Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta de amor
jbcampos

Carta de amor
A noite se faz dia quando a dor é trocada pela paz da alegria. O açoite vem pela dor nos fustigar pela agonia. A prova nos faz noite pela hipocrisia dum racismo mental, o que tem a cor negra da noite com a felicidade do clarão do dia? A noite nos traz o descanso reparatório dos afazeres do dia. O aprender nos faz dia, noite, dor e alegria, nos faz vida. Eis a evolução nela contida. Jogo do amor, da vida à corte. Não lastime a sorte, não chore a partida. Com vida ou morte, estancando o fluxo da velha ferida. A vida é um barco que navega sobre um charco. Lamaçal de engodo o qual nos pega de assalto. Sê prudente, não caia do salto. Olhe à serpente, olhe a velocidade no asfalto, olhe o que vem do Sul ou Norte ou de qualquer parte. Plante a boa semente para colher seu fruto contente. Sê firme, sê forte, sê gente, se não teme a vida, muito menos a morte. Salte de lado, de frente, enfrente. Sê diferente, pois, sempre atrás vem gente. É mundaréu, grande escarcéu. Não fique parado, não olhe de lado. Uns olham infernos, outros olham céus. São mundos internos. Cria-se na mente, aquilo que se sente. É coisa de gente. Situação muito conhecida por trauma quase fatal, depois de impregnada, babau. Aqui se forma a personalidade a qual avança pela idade.
Essa carta é para você se atinar ao condicionamento mental.
Para uns, matar é normal, para outros é simplesmente morrer num tal pecado capital. Tirar uma vida; para uns é suicídio total, sem perdão natural, porém, não ao inocente canibal.
O feijão cria de tudo, porém, é muito bom pensar em se equilibrar antes de vestir o sobretudo final.
Pela via das dúvidas é inteligente praticar o bem, amar muito além do natural, antes que me esqueça, aja assim sem esquentar a cabeça, não se envaideça e desse pedestal desça, e não seja besta, pois, essa vida é muito curta, por incrível que pareça.
Como é difícil enxergar o óbvio.
Carta para você ser feliz em 2019
Essa carta é para todos nós, foi a Musa que escreveu essa carta intrusa, portanto, já senti o safanão e a minha carapuça já vesti. Agora, se você não tem carapuça, procure uma boutique e nela se aplique ou aceite minhas desculpas de antemão, pois, chegaste à perfeição, agora, prestes atenção, já vou falando na segunda pessoa para ficar mais charmoso o texto, pois, não falo à toa e me arrisco a pagar o preço. Seja bom do fim ao começo, não custa muito, pois, ser feliz e ser simples, mesmo sem enxergar um palmo diante do nariz.
Sê feliz, sê sábio aprendiz.

jbcampos

http://mensalem.blogspot.com


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 53094


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última