Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MAU LAVRADOR E O BOM PASTOR
Saulo Piva Romero

OS IRMÃOS CAIM E ABEL ERAM BEM DIFERENCIADOS NAS SUAS MANEIRAS DE AGIR E DE PENSAR. ENQUANTO CAIM ERA MAU E INVEJOSO JÁ QUE NASCERA DO PECADO COMETIDO POR SEUS PAIS ADÃO E EVA. JÁ O IRMÃO MAIS NOVO, ABEL ERA BOM E AMOROSO. CAIM TORNOU-SE LAVRADOR E CULTIVAVA CEREAIS, FRUTRAS E LEGUMES. ABEL COM SUA DOÇURA E BONDADE TORNOU-SE PASTOR DE OVELHAS. ELE AMAVA A DEUS, SEUS PAIS E SEU IRMÃO, ENQUANTO QUE CAIM NÃO AMAVA NINGUÉM E SÓ PENSAVA EM SI PRÓPRIO.
ALGUNS ANOS DEPOIS, DE CONQUISTAREM MUITAS BENÇÃOS E LUCROS COM SEUS TRABALHOS. OS IRMÃOS DECIDIRAM DAR UM PRESENTE A DEUS.
CAIM OFERECEU OS MELHORES ALIMENTOS QUE CRESCERAM NAS SUAS PLANTAÇÕES NO CAMPO. JÁ ABEL OFERECEU A MELHOR OVELHA DO SEU REBANHO. MAS, DEUS NA SUA SABEDORIA INFINITA SABIA QUE O PRESENTE OFERECIDO POR CAIM NÃO HAVIA SIDO DADO SEM ESPERAR NADA EM TROCA, PORÉM DEUS HAVIA GOSTADO MUITO DO PRESENTE DE CAIM, POIS, DEUS SABIA QUE ABEL JAMAIS ESPERARIA ALGUMA RECOMPENSA PELO PRESENTE QUE O HUMILDE PASTOR HAVIA LHE OFRERECIDO PORQUE ABEL ERA PURA DE CORAÇÃO. DEPOIS QUE DEUS PREFERIU O PRESENTE DE ABEL E NÃO O DE CAM. ELE ACONSELHOU CAIM A MUDAR SUAS ATITUDES MAIS O MALVADO LAVRADOR NÃO OUVIU A DEUS. CAIM FICOU COM MUITA RAIVA E INVEJA DE ABEL, O BOM PASTOR. E ASSIM, ARMOU UMA VINGANÇA CONTRA ABEL.
- VAMOS RETORNAR AO CAMPO MEU IRMÃO, POIS O DIA SÓ ESTÁ COMEÇANDO E AINDA TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE.
- SIM, MEU IRMÃO, VOCÊ ESTÁ CERTO RESPONDEU O BOM PASTOR.
E LÁ FORAM O LAVRADOR E O PASTOR A CAMINHO DO CAMPO ONDE GANHAVAM O SEU SUSTENTO.
E QUANDO RETORNARAM AO CAMPO NOVAMENTE, NÃO HAVIA MAIS NINGUÉM. POIS TODOS FORAM PARA SUAS CASAS FAZER SUAS REFEIÇÕES. E ISSO ERA TUDO QUE CAIM PRECISAVA PARA SE VIGAR DE SEU IRMÃO, UMA VEZ QUE ESTAVAM SOZINHOS NINGÉM IRIA DESCONFIAR DE NADA, MUITO MENOS DELE.
ENTÃO, O LAVRADOR INVEJOSO COMECOU A POR EM ACÃO A SUA VINGANÇA CONTRA SEU IRMÃO QUE NUNCA TINHA FEITO NADA DE MAL A ELE.
CAIM DISSE AO IRMÃO:
- OLHA ABEL QUE BORBOLETA BONITA ESTÁ VOANDO LÁ NO CÉU!

ENTÃO, ABEL OLHOU PARA O CÉU, TENTANDO VISUALIZAR A LINDA BORBOLETINHA QUE VOAVA NO CÉU.
E QUANDO ABEL ERGUEU A CABEÇA EM DIREÇÃO AO CÉU, NESSE MOMENTO CAIM PEGOU UMA GIGANTESCA PEDRA E ARREMESSOU COM MUITA FORÇA E FÚRIA CONTRA A CABEÇA DO PASTOR DE OVELHAS QUE SE DOBROU AO CHÃO JÁ SEM VIDA.
DE REPENTE O CÉU ESCUREU E TROVÕES E RAIOS COMEÇARAM A CAIR NA DIREÇÃO DE CAIM. O DIA TRANSFORMOU-SE EM NOITE E CAIM VIU A SOMBRA DE DEUS REFLETIDA NA LUZ DA LUA. E O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA PERGUNTOU AO MALDOSO LAVRADOR:
- POR QUE FEZ ISSO CAIM? O SEU IRMÃO SEEMPRE FOI LEAL COM VOCÊ E NUNCA LHE FEZ NENHUM MAL.
- PORTANTO, DE AGORA EM DIANTE, SEU LAVRADOR INGRATO, NÃO COLHERÁ MAIS NADA QUE VEM DA TERRA. VOCÊ VIVERÁ VAGANDO SEM RUMO PELO MUNDO.
- NÃO SENHOR, POR FAVOR! EU NÃO SUPORTAREI ESSE CASTIGO, PORQUE EM TODOS OS LUGAREM EM QUE EU PISAR COM CERTEZA VÃO QUERER ACABAR COM A MINHA VIDA!
- ISSO NÃO VAI ACONTECER. PORQUE EU NÃO PERMITIREI.
E DEUS COM UM PAI QUE REPREENDE SEU FILHO PARA QUE NÃO VOLTE A ERRAR NOVAMENTE, MAS QUE AMA SEM LIMITES SEUS FILHOS COLOCOU UM SINAL NO CORPO DE CAIM PARAQUE SE ALGUÉM O ENCONTRASSE NÃO DESSE FIM A SUA VIDA.
E ASSIM, DEUS ORDENOU AO LAVRADOR QUE NASCERA DO PECADO E QUE PREFERIU CONTINAR A VIVER EM PECADO QUE SAÍSSE DA SUA PRESENÇA.
ENTÃO CAIM CASOU-SE E PARTIU PARA BEM LONGE DA REGIÃO DO MARAVILHOSO JARDIM DO ÉDEN E PASSOU A VIVER COM UM FUGITIVO TROCANDO DE CIDADE MUITAS VEZES POR ANO.
E GRAÇAS AO SINAL DIVINO QUE DEUS COLOCOU NO CORPO DE CAIM NINGUÉM LHE ENCOSTOU UM DEDO PARA FERÍ-LO OU DAR FIM A SUA VIDA.
JÁ ABEL, O BOM PASTOR QUE AMAVA A DEUS E RESPEITAVA SUAS LEIS E QUE SEMPRE FOI UM RAPAZ BONDOSO COM PRÓXIMO PRATICANDO O BEM, O AMOR E A CARIDADE FOI ARREBATADO AO CÉU PARA VIVER NOS BRAÇOS DE DEUS NO PARAÍSO CELESTE DO BELÍSSIMO JARDIM DO ÉDEN.






Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59447


Outros títulos do mesmo autor

Contos O SAPO IRRITANTE QUE SE TRANFORMOU NUM PUMA SELVAGEM Saulo Piva Romero
Contos O SEGREDO DO TURBANTE DO SULTÃO DE AL ZUBARAH Saulo Piva Romero
Contos A GARGANTILHA DA IMPERATRIZ Saulo Piva Romero
Contos O URSO, O CISNE, A PRINCESA E A RAPOSA Saulo Piva Romero
Contos O REI ABACAXI Saulo Piva Romero
Contos O FALCÃO E O SUBMARINO Saulo Piva Romero
Contos A REVOLTA DOS CADEADOS Saulo Piva Romero
Poesias O PÁSSARO PRETO Saulo Piva Romero
Contos AS BOTAS MÁGICAS DE GORETE Saulo Piva Romero
Contos A ONÇA QUE TINHA MEDO DE RAIOS E TROVÕES Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60086 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60081 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60075 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60065 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 60052 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 60051 Visitas
ELA - sigmar montemor 60047 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 60044 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60039 Visitas
"Esbarrando no amor" - mayana tellys 60028 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última