Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Plágio
Ivone Boechat


Há pessoas que se apossam da obra alheia, assinam, ilustram, postam, e se irritam, quando são deletadas, após a reclamação pelo direito autoral. Este crime horroriza. E não são adolescentes que fazem isto, porque alguém poderia dar o desconto pela imaturidade. Não. É gente cascuda, “madura”, “useira e vezeira” com as quais se perde um precioso tempo de vida para denunciar, deletar, bater boca. Ufa!

Alguns infratores dizem impropérios, mandam o autor amarrar uma melancia no pescoço...mesmo com a obra registrada, ainda leva-se um bom tempo para o corrupto se mancar. Há casos de voltarem a cometer o mesmo crime passado algum tempo, usando o mesmo texto, com título diferente.

O que será que as famílias, escolas, igrejas estão ensinando? A modernidade abriu um espaço absurdo para a informação. Então é tudo a fazer! A educação precisa chegar junto e eu diria que tem que chegar na frente.

Autores que até já morreram estão com suas obras surrupiadas na mídia e deve-se colaborar denunciando. É triste demais.Para citar apenas um exemplo: a poetisa Myrtes Matias, falecida há pouco tempo, já tem vários textos postados com nomes de outros “autores”.

Há textos de grandes autores também plagiados!

Encontro na Internet e-boock contendo textos assinados por um “maluco” – só pode ser – quando se entra em contato, o cara de pau diz que na próxima edição vai corrigir o erro. Como assim? Outro faz um livro inclui texto dos outros, registra e diz que vai corrigir na próxima edição. Merecem o escárnio. Isto é imoral.

É uma maldade também postar o texto como anônimo. Tem que se pesquisar até encontrar o autor, porque as aspas caem rapidamente e circula anônimo. Há casos de alguns que ao tomarem conhecimento do autor verdadeiro, preferem tirar a página do que reconhecer o autor. Vamos dar as mãos para resistir ao furto de obras. Vamos denunciar os ladrões! Vamos desmascará-los publicamente! Seja quem for.

Como vencer a endemia de corrupção neste assolado país, se não há um mínimo de escrúpulo ao assaltar a obra alheia? Olá, senhores pais, professores, pastores, padres e todo mundo que se dedica à educação. É preciso fazer um mutirão urgente para ensinar às pessoas que se apossar do que não é delas é crime previsto em lei.

Na lei existem algumas especificações sobre o crime de plágio. Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: “Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.





Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 28517


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Chá de flores Ivone Boechat
Poesias Brasil Ivone Boechat
Poesias O Brasil que eu sonho Ivone Boechat
Poesias Qual é o perfil do presidente de uma Nação? Ivone Boechat
Poesias Refletir Ivone Boechat
Crônicas Dia dos pais Ivone Boechat
Artigos Para quem tem mais de 65 anos Ivone Boechat
Poesias Plágio Ivone Boechat
Poesias Inveja e ganância Ivone Boechat
Poesias Minha avó - mulher de paz Ivone Boechat

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 286.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 41554 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 38719 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 30816 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30529 Visitas
Amores! - 30129 Visitas
Desabafo - 29932 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29822 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29816 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29775 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29607 Visitas

Páginas: Próxima Última