Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dr.K e a sinusite
Cláudio Thomás Bornstein

Agora tenho somente problemas metafísicos, mas na época em que eram físicos, uma sinusite que não me largava, cabeça pesada latejando, parecendo explodir, me obrigou a procurar um otorrino.

Dr. K. me recebeu sorrindo, e, cumprimentando, me convidou a entrar no consultório. Respondidas as perguntas de praxe, comecei a relatar o que me trazia ali. O médico escutava atentamente, fazendo anotações. Findo o relato, tomou o receituário e me prescreveu o anti-histamínico A.

O remédio surtiu efeito imediato, só que passadas duas semanas o problema voltou e desta vez a solução tardou. Passados dois meses, o remédio não mais fazia efeito. Voltei ao Dr. K que me prescreveu o anti-histamínico B.

A história continuou assim por mais um tempo. Depois do anti-histamínico B houve ainda o C, o D, o E... Para encurtar um pouco a narrativa, tomo a liberdade de passar logo para a consulta Z+1. A esta altura, o sorriso do Dr. K já era mais puxado para o amarelo, o cumprimento menos efusivo e quem perguntou fui eu: “Como é Dr. K, agora que a gente chegou no Z, o que é que a gente ainda pode fazer?”

“ É, né...” foi a lacônica resposta, e o sorriso amarelou de vez.

Fez-se um demorado e embaraçoso silêncio. Talvez para quebrá-lo foi que o Dr. K disse, olhar baixo, quase envergonhado, sorriso maroto querendo desabrochar: “A gente podia tentar novamente o anti-histamínico A. Passaram-se alguns meses e quem sabe, agora faz efeito. O tempo faz milagres.”

O sorriso maroto do Dr. K bateu e rebateu em mim, mas eu não disse nada. Para deixar claro que eu não estava gostando da brincadeira e que aquele jogo de escondidas intenções estava começando a me irritar, foi que resolvi ser mais explícito: “O que é que a gente pode fazer para eu me ver livre desta desgraça.” O "desgraça" foi dito em um tom um pouco mais enfático do que seria apropriado e deixava no ar a possibilidade de acontecer alguma "desgraça", ali mesmo, naquele consultório, naquela hora.

“Olha, solução existe, mas...” Dr. K me olhava de lado, estudando a minha reação.

Como a reação não veio, Dr. K continuou: “Mas primeiramente a gente vai ter que fazer alguns exames.” E me mandou fazer uma tomografia computadorizada das cavidades paranasais que apontou desvio de septo e obstrução do complexo óstio-meatal, seja lá o que isto for.

Voltei ao consultório. Vinha de cabeça baixa, ombros curvados. Já Dr. K não. Tinha voltado a sorrir e chegou até a abrir os braços em um cumprimento efusivo. Depois, sentou-se na escrivaninha, leu o laudo com atenção e estudou os exames demoradamente. Passando a mão pelo rosto, cenho enrugado e fingindo ar preocupado, disse: “É, de fato confirmou-se o que eu já suspeitava. No teu caso não há anti-histamínico que resolva. Mas, garanto que você vai se ver livre dos problemas, uma vez por todas. Para sempre. No teu caso só ciru...” Os olhinhos dele brilhavam no lusco-fusco do consultório.

Não sei se foi o "para sempre" que despertou a minha reação, porque solução definitiva para a doença, eu só conheço uma. Só sei que eu não deixei ele completar a frase. Interrompi, pedi para ir ao banheiro e me mandei para nunca mais voltar. A sinusite? A sinusite resolveu-se como costumam se resolver as coisas. O próprio Dr. K tinha dito que o tempo faz milagres. Como disse no início, meus problemas hoje são tão somente metafísicos.


Biografia:
Para mais informações visite o blog CAUSOS em www.ctbornst.blogspot.com.br. Querendo fazer comentários, mande e-mail para ctbornst@cos.ufrj.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52953


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Escondidinho de camarão Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Brincadeira tem hora Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Tempos, relógios e relojoeiros Cláudio Thomás Bornstein
Frases Ousar ou não ousar? Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas A mendiga e a galinha Cláudio Thomás Bornstein
Crônicas Amante e cunhado Cláudio Thomás Bornstein
Frases Regra e exceção Cláudio Thomás Bornstein
Frases Estímulo ou repressão? Cláudio Thomás Bornstein
Frases Sexo e obrigação Cláudio Thomás Bornstein
Frases Amor e sexo Cláudio Thomás Bornstein

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54969 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última