Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus cuida de nós
Patrícia

“João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” João 3.27

A vida cotidiana pode criar no ser humano um sentimento de ingratidão. Olhar com apatia, indiferença ou desprezo as coisas que são comuns ao nosso viver nos fazem cegos. A aparente autonomia e independência podem fazer do homem um arrogante. Deus é Pai. Nós somos filhos. Ainda que não reconheçamos, a provisão e liderança de todas as coisas estão Nele. Mas os filhos devem reconhecê-Lo dessa maneira. A verdade que a Bíblia ensina e que o ser humano rejeita é que dependemos de Deus para todas as coisas. Todas, materiais ou não.
No capítulo 3 do Evangelho de João encontramos um exemplo de gratidão e de reconhecimento da dependência de Deus. João Batista executava sua missão batizando os que criam na mensagem de salvação pregada por ele. Jesus também executava sua missão, ensinando o povo, operando sinais e manifestando a vontade divina. No versículo 26 os discípulos de João Batista lhe dizem “Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele.” Talvez eles não tenham compreendido totalmente o que ouviram a respeito de Jesus. Pode ser, inclusive, que a atuação de Jesus tenha sido vista por eles como concorrência ao trabalho de seu mestre imediato. A questão que se segue é que João Batista sabia bem de quem eles estavam falando e seu papel na missão.
No versículo 27 ele responde aos seus discípulos: “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” Ele reconheceu humildemente sua condição de servo por dois motivos. Primeiro, se fazia algo para Deus isso devia-se exclusivamente ao fato de que Deus lhe deu capacitação e oportunidade para isso. Ele reconheceu que em si mesmo não poderia realizar qualquer coisa que fosse se Deus não Lhe desse meios. Segundo, o que realmente importava não era o que ele fazia, mas o que Deus fazia para as pessoas. João reconheceu-se apenas ferramenta de Deus. A dependência de Deus na vida dele foi confirmada por suas palavras e modo de viver.
No capítulo 17 do mesmo Evangelho de João temos a oração que Jesus fez ao Pai pelos discípulos, onde se lê no versículo 7: “Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.” Mostrando humanidade e humildade, Sua dependência de Deus ficou registrada para sempre nas Escrituras. Os discípulos deveriam, assim como Seu Mestre, reconhecer que tudo vem de Deus, sem exceção, em âmbito material ou não. O capítulo 1 e versículo 17 do Livro de Tiago pode concluir o assunto de forma simples: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Além de esperarmos confiadamente na provisão divina, devemos crer que Deus sempre nos dá o que é melhor para nós. Amém!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54802 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54705 Visitas

Páginas: Próxima Última