Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
HISTÓRIA DE UMA NOITE SOMBRIA
Ricardo Santos de Souza

HISTÓRIA DE UMA NOITE SOMBRIA
UMA NOITE FRIA DE 2006, ERA PRA FICAR EM CASA NAS COBERTAS E PROTEGIDO DAS SOMBRAS QUE ESTAVAM SOLTAS NAQUELE DIA , MAS NADA QUE NOSSOS FAMILIARES PEDEM PROCURAMOS ATENDER DE IMEDIATO MESMO QUE SEJAM PARA O NOSSO BEM; 25 MINUTOS DE CAMINHADA E LA VOU EU PARA A CASA DE MINHA NAMORADA, NA IDA A PÉ SENTI ALGUNS CALAFRIOS E VEIO A TONA PENSAMENTOS ME DIZENDO VOLTE PARA SUA CASA E SE PROTEJA, FIQUEI ASSUSTADO MAS NÃO DEI ATENÇÃO, CONTINUEI FIRME E FUI A CASA DELA; DEPOIS DE ALGUMAS HORAS CURTINDO COM MINHA BELA MULHER RESOLVI VOLTAR NEM HAVIA PERCEBIDO QUE JÁ ERAM 2 HORAS DA MADRUGADA, NO RETORNO LOGO AO SAIR DA CASA DELA NA AVENIDA PRINCIPAL DO BAIRRO ACHEI TUDO MUITO ESTRANHO, NÃO CONSEGUIA ENXERGAR UM SER VIVO NAS RUAS , O BARULHO DOS FIOS DE ALTA TENSÃO BALANÇANDO COM AQUELE SOM DE VÁRIOS PIPAS ENROSCADOS DEU O RITMO DA NOITE SOMBRIA, ESTAVA EU DESCENDO A AVENIDA COM OS OLHARES ATENTOS A TUDO E A QUALQUER SOM ESTRANHO, MEU CORAÇÃO BATIA TÃO FORTE QUE ACHEI QUE ESTAVA NA MINHA BOCA OLHEI PARA TRÁS AO ATRAVESSAR A CALÇADA E CHEGAR NA ESQUINA DE UMA RUA, NA TERCEIRA VEZ SEGUIDA QUE OLHEI A FRENTE NA AVENIDA VI UM CARRO DA POLÍCIA DESCENDO COM AS LUZES APAGADAS E NO MÁXIMO DO SILÊNCIO, ENTREI NA RUA EM DIREÇÃO A MINHA CASA E COMO NUM PASSE DE MÁGICA OS POLICIAIS ME CERCARAM EM DOIS CARROS, ERAM UNS 10 AO TODO, NOS SEUS OLHOS DAVA PRA VÊ A MALDADE AFLORAR, ME ABORDARAM FUI REVISTADO E NÃO TINHA NADA DE ERRADO COMIGO, MESMO ASSIM COMO CHACAIS QUERENDO UMA PRESA , ME FOI OFERECIDO CONTRA A MINHA VONTADE ENTRAR NO CAMBURÃO, POIS É ELES QUERIAM ME LEVAR AQUELA NOITE EMBORA PARA NUNCA MAIS EU VOLTAR, O MEDO ME DEIXOU TÃO TRAVADO QUE EU TREMIA DA CABEÇA AOS PÉS, RECUSEI A CARONA SEM VOLTA PRINCIPALMENTE PORQUE TODOS ESTAVAM COM ARMAS FRIAS OU SEJA ARMAS QUE NÃO ERAM DE SEU USO NO DIA DIA, DEPOIS DE IMPLORAR ALGUMAS VEZES PELA MINHA VIDA, O TENENTE COM MAIS AUTORIDADE ENTRE ELES PEDIU SILÊNCIO A TODOS OS POLICIAIS QUE ESTAVAM EUFÓRICOS COM MEU SANGUE E OLHOU POR INTERMINÁVEIS UM MINUTO NOS MEUS OLHOS, SUSPIROU PROFUNDAMENTE E DISSE VÁ EMBORA E NÃO OLHE PARA TRÁS, MEU DEUS SABE O QUANTO TIVE MEDO DE LEVAR BALAS PELAS COSTAS, QUANDO VIREI A RUA CORRI TANTO QUE PARECIA UM GUEPARDO CAÇANDO, AO CHEGAR EM CASA COMENTEI COM MEUS PARENTES DEITADO NO CHÃO E PEDI PARA QUE ELES APAGASSEM AS LUZES E SE ABAIXASSEM DE TANTO MEDO QUE EU ESTAVA; AO AMANHECER FIQUEI HORRORIZADO EM SABER QUE NAQUELA NOITE HAVIAM DESAPARECIDO TRÊS INDIVÍDUOS SÓ NO MEU BAIRRO ALÉM DE INÚMEROS OUTROS EM TODA SÃO PAULO; FORAM UNS QUATRO OU CINCO DIAS DIFÍCEIS PARA TODA A POPULAÇÃO DE SAMPA QUE ACOMPANHAVA O CENÁRIO DE GUERRA CÍVIL NAS RUAS ENTRE BANDIDOS E A POLÍCIA, MUITAS VÍTIMAS FORAM FEITAS NESSES DIAS DE CAUS TOTAL TANTO CIVIS, BANDIDOS E POLICIAIS TIVERAM SUAS PERDAS. AGRADEÇO IMENSAMENTE A DEUS POR TER ME LIBERTADO DA MORTE E PEÇO A ELE QUE CONFORTE AS FAMÍLIAS DE TODOS QUE PERDERAM VIDAS.


Biografia:
Minha própria autoria.
Número de vezes que este texto foi lido: 52901


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Destino certo Ricardo Santos de Souza
Poesias Segundos Ricardo Santos de Souza
Poesias Estrada das rosas Ricardo Santos de Souza
Poesias Origamis Ricardo Santos de Souza
Poesias Mosaico de uma vida Ricardo Santos de Souza
Poesias É de Coração Ricardo Santos de Souza
Poesias Triste, mais firme! Ricardo Santos de Souza
Poesias Cúmplice Ricardo Santos de Souza
Poesias Vivência Ricardo Santos de Souza
Poesias Nos Quatro Cantos do Mundo Ricardo Santos de Souza

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 177.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56714 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55038 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54936 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última