Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JUSTIÇA PARA OS INOCENTES
Jota Santiago

NADA mais me espanta no país dos absurdos. Aliás, de uma coisa ainda me espanto -- é ver que nas redes sociais, e até nos restaurantes, as pessoas discutem, trocam ofensas e chegam a brigar, por causa deste ou daquele político. Isso, apesar de absurdo, é tudo que os políticos desonestos querem: um povo dividido. Enquanto o povo briga, eles, que dividem o povo, dividem entre si os lucros milionários das propinas.
Dia após dia, mais escândalos acontecem. E se a corrupção no Brasil já é grande, o descaramento dos políticos é ainda maior. Quando entrevistados, dizem simplesmente que os delitos a eles atribuídos não passam de "ilações descabidas e fantasiosas". De minha parte, coisa que acho muito descabida e fantasiosa é a tolerância do povo brasileiro.
O mais interessante é que, num país onde a corrupção acontece de forma escancarada e absurda, ninguém tem culpa de coisa alguma. Por mais que as evidências dos fatos mostrem tudo, ninguém responde por nada. Os corruptos, quando acusados, dizem, num cinismo sem igual, que são pessoas ilibadas, de caráter irrepreensível. Roubam muito e dizem que nunca roubaram nada.
No final, todo mundo é inocente. Todo mundo é inocente, menos o pobre. Esse aí, coitado, vai preso por qualquer coisa. E ainda que não tenha cometido crime algum, vai preso do mesmo jeito.
È certo que, agora, os ricos e poderosos também estão indo pra cadeia. Mas, o tratamento que eles recebem é diferenciado. Dentro de pouco tempo, logo a prisão deles é relaxada. Pobre não, quando vai pra cadeia apodrece por lá. Claro, ele não tem dinheiro para pagar bons advogados



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 28638


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O SEGREDO DOS LIVROS Jota Santiago
Contos MINHAS AVENTURAS AMOROSAS Jota Santiago
Crônicas QUEM PUDER QUE CASE Jota Santiago
Contos A MENINA DE BRANCO Jota Santiago
Humor O VELHINHO E A LOURA Jota Santiago
Crônicas O REVOLUCIONÁRIO Jota Santiago
Contos A FORÇA DO DESTINO Jota Santiago
Contos DE MENINO BOBO A HOMEM FEITO Jota Santiago

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 28 de um total de 28.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
O JARDIM DOS SONHOS - Alexsandre Soares de Lima 4 Visitas
AS SÁBIAS CRIANÇAS - Alexsandre Soares de Lima 4 Visitas

Páginas: Primeira Anterior