Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CORAGEM DE PANTALEÃO
Saulo Piva Romero

NUMA FLORESTA COBERTA DE ÁRVORES E FLORES VIVIAM MUITOS ANIMAIS DENTRE ELES UM COELHO DE NOME PANTALEÃO. TODOS OS ANOS NA ÉPOCA DA PÁSCOA ELE FAZIA A ALEGRIA DOS FILHOTINHOS DE TODOS OS MORADORES DA FLORESTA. PANTALEÃO FABRICAVA MUITOS OVOS DE CHOCOLATE DURANTE O ANO INTEIRO. ELE CAPRICHOSAMENTE DECORAVA E PINTAVA ESSES OVOS ENFEITANDO E OS EMBALANDO CARINHOSAMENTE. MAS COMO EM TODA A SOCIEDADE O COELHO PANTALEÃO NÃO ERA SIMPÁTICO AOS OLHOS DE DOIS DOS MORADORES DA SINGELA FLORESTA.UM DELES ERA A RAPOSA PAULINA E A OUTRA A ONÇA PAOLA. A DUPLA INVEJOSA DETESTAVA A PÁSCOA E NÃO SUPORTAVA VER A FELICIDADE DOS FILHOTINHOS DA ABENÇOADA FLORESTA. ENTÃO PAULINA E PAOLA TRAMARAM UM PLANO PARA ESTRAGAR A LINDA FESTA DE PÁSCOA. PANTALEÃO PEGOU SUA CESTA CHEIA DE OVOS E SAIU SALTITANTE E FELIZ PARA FAZER A ESTREGA DE TODOS ESSES OVOS DE NORTE A SUL DA ESVERDEADA FLORESTA SEM IMAGINAR QUE A MALDADE NO CORAÇÃO DA RAPOSA PAULINA E DA ONÇA PAOLA IRIA ESTRAGAR SEUS PLANOS DE ALEGRAR A PÁSCOA DA BICHARADA E NO MEIO DO CAMINHO PANTALEÃO CAIU NUMA ARMADILHA PREPARADA PELAS DUAS INVEJOSAS E ASSIM O POBRE COELHINHO PANTALEÃO CAIU NUMA REDE E FICOU PRESO.
PAULINA, A RAPOSA PUXOU A REDE E FOI LOGO DESDENHANDO DO INDEFESO PANTALEÃO.
- POBRE COELHINHO DA PÁSCOA!
O QUE FAREMOS COM ESSE DENTUÇO AGORA AMIGA PAOLA?
- A ONÇA MÁ RESPONDEU:
- QUE TAL UM COELHO ASSADO!
A RAPOSA RESPONDEU:
HUM! PARECE BEM APETITOSO.
-O IMPORTANTE É QUE CAPTURAMOS ESSE DENTUÇO ROEDOR DE CENOURAS E NÃO HAVERÁ MAIS PÁSCOA NESSA FLORESTA INSUPORTÁVEL AMIGA RAPOSA, DISSE A ONÇA MÁ.
E LÁ SE FORAM ABANDONANDO O BONDOSO COELHINHO DA PÁSCOA PRESO NA REDE. E SEM TER COMO ESCAPAR DA TERRÍVEL ARMADILHA DA DUPLA MALIGNA.
PANTALEÃO OLHOU COM FIRMEZA E OROU A DEUS PEDINDO AJUDA PARA QUE DEUS O LIBERTASSE PARA QUE ELE PUDESSE ENTREGAR TODOS OS OVOS PARA OS FILHOTES DOS ANIMAIS QUE ESTAVAM ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELO SEU PRESENTE DE PÁSCOA E FESTEJAR COM SEUS PAIS A RESSURREIÇÃO DE CRISTO.
E DEUS PRONTAMENTE ATENDEU A SÚPLICA DE PANTALEÃO, O COELHO ENVIANDO UM ILUSTRE MORADOR DA FLORESTA QUE PASSAVA POR ALI NAQUELE INSTANTE, O SENHOR SABICHÃO, A CORUJA MAIS VELHA DENTRE TODOS OS BICHOS DA FLORESTA ESMERALDINA QUE COM SEU BICO PONTIAGUDO CORTOU OS FIOS DA REDE E SALVOU NOSSO CORAJOSO COELHINHO QUE COM SUA FÉ INABALÁVEL EM NOSSO DEUS MISERICORDIOSO CONSEGUIU FAZER TODAS AS ENTREGAS DOS OVOS PARA CADA FAMÍLIA DEIXANDO A FESTA DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO SALVADOR AINDA MAIS FELIZ E TRANSBORDANDO DE LUZ E PAZ DERROTANDO A INVEJA E O ÓDIO DE PAOLA E PAULINA QUE FORAM JULGADAS PELO TRIBUNAL DA FLORESTA PRESIDIDO PELO SENHOR SABICHÃO E ASSIM FORAM CONDENADAS E EXPULSAS DA TRANQUILA FLORESTA DO BEM.
E A FESTA PROSSEGUIU COM MUITA ALEGRIA E A BENÇÃO DE DEUS ATÉ O FINAL DA FESTA DA PÁSCOA COM TODOS OS ANIMAIS DA FLORESTA CELEBRANDO CRISTO RESSUSCITADO E SAUDANDO A VITÓRIA DA VIDA SOBRE A MORTE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61638 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61593 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61480 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61061 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59970 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59964 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59951 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59892 Visitas
Razão no coração - Joana Barbosa de Oliveira 59800 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59799 Visitas

Páginas: Próxima Última