Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso 20 ioneaz
a volta
paulo azambuja

Resumo:
lindo

APÓS a saída do ultimo convidado já por volta das 4 da manhã, eles saem deixando a empresa contratada fazendo a limpeza do lugar, entram no carro de leonardo, Lucas é levado pelo homem debruçado no ombro, colocado no banco de trás é acordado por Fabiana que senta ao seu lado.
Saindo dali entram na rodovia todos cansados mas com toda atenção na estrada nem percebem um carro atrás a certa distância o seguindo.
- Aconteça o que acontecer, não perca aquele carro de vista.
- Calma Sérgio aqui é piloto de fuga mano.
CASO A CASO SENSACIONAL
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
ioneaz

Leonardo para o carro frente a sua casa, ja que sua irmã vai para a viajem de lua de mel.
Ao descer ele tem Lucas nos braços, Fabiana fica para fechar o carro quando um automóvel entra na propriedade, 2 caras de toucas dá ordens para que se deitem, ela se joga na grama, Leonardo com o garoto nos braços.
- Por favor diga o que querem, mas mantenham a calma.
- Cala a boca seu almofadinha eu quero grana.
- Sérgio como pode fazer isso, é teu filho que esta ali. Fabiana grita na direção de um dos caras.
- Cala a boca.
- Pai, pai é você. Lucas acorda, grita, Leonardo segura o garoto.
- Diga logo o que quer?
- Vá para o inferno. Um tiro é dado acerta de raspão o braço do garoto mas acerta no lado esquerdo próximo ao ombro de Leonardo que cai.
Fabiana grita, os caras se apavoram, Lucas ao choro se agarra a Leonardo.
Ao longe ouve-se a sirene, os seguranças do residencial vem até o local, eles entram no carro.
- Vamos, vamos logo. Partem em alta velocidade, a policia chega mas logo segue a captura dos meliantes.
Leonardo segue no resgate para o hospital, onde é operado e retirado a bala, imobilizado o ombro.
Fabiana liga para Marcela e conta o ocorrido, passado um tempo todos estão no hospital, Marcela pede para Fernando que cancele a viagem mas são orientados a seguirem com o plano deles já que Leonardo esta fora de perigo.
A perseguição segue até amanhecer quando o carro dos bandidos entram num ferro velho na periferia, a policia cerca o comércio a troca de tiros, Sérgio É alvejado e cai na lataria de um antigo automóvel, seu companheiro levanta as mãos em rendição, uma ambulância vem. Sérgio é colocado e levado para o hospital sob escolta policial.
- Não me deixem morrer, não me deixem morrer.
Fabiana fica a espera de noticias e liberação, até que o médico vem a ela.
- Ele acordou.
- Posso vê-lo?
- Sim. Fabiana segue para o quarto onde ao abrir a porta vê Leonardo ali recebendo ar e alguns aparelhos ligados a ele.
- Meu herói.
- Se soubesse que seria assim tendo uma linda mulher a me elogiar e cuidar-me, nossa teria entrado na frente do carro. Fabiana foi até ele o beijando no rosto mas Leonardo lhe dirigiu a boca e a beijou.
Sérgio foi operado porém a bala não foi retirada por completo ficou fragmentos desta no corpo do homem que continua febril, trêmulo.
Jorge fecha a janela da sala, indo para seu quartinho quando toca o telefone, ele atende e sua face enche de alegria.
No banheiro da lavanderia ele toma banho, veste roupas novas, passa um pouco de perfume e gel nos cabelos saindo dali.
Num bar perto da casa, ele toma um refrigerante quando para frente a ele uma mulher de blusa e saia.
- Dalva, quanto tempo.
- Oi Jorge, como estão as coisas?
- Tudo bom, mas o que a fez me procurar?
- Por favor, preciso de sua ajuda.
- É sobre Andressa?
- Sim, Jorge ela tem de saber a verdade.
- Não há mais verdade para ela.
- Sim, há.
- Olhe deixe isso onde ficou, lá atrás, no passado.
- Por que Jorge, por que?
- Por quê quem poderia ajuda-la não esta mais vivo.
18/10/2016
CASO A CASO DELIRANTE
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
IONEAZ

Sérgio agoniza no leito do hospital, sua febre não tem controle, a enfermeira lhe aplica mais uma injeção, soro mas o homem não tem melhora, em momento de um breve alivio.
- Por favor enfermeira, peça ao policial que chame Fabiana, por favor.
- Vou ver o que posso fazer. A enfermeira termina ali seu trabalho saindo no corredor conversa com o policial.
Trinta minutos após, Fabiana entra no quarto acompanhada do policial.
- O que foi, por quê quer falar comigo?
- Me perdoe Fabi, me perdoe.
- Sérgio ja te perdoei várias vezes agora não dá mais.
- Eu fui tolo.
- Foi um monstro, como pode atirar em seu próprio filho?
- Eu me arrependo, me perdoe, quero teu perdão e do nosso filho.
- Te entreguei nas mãos de Deus, somente ele pode te perdoar.
- Estou morrendo.
- Olha Sérgio, se o perdão te fará seguir a tua vida bem longe de mim e de Lucas, sim, esta perdoado.
- E meu filho?
- Conheço o coração dele, Lucas não é rancoroso, não é do mal.
Sérgio tenta levantar-se da cama mas uma dor tão forte lhe toma o corpo, arregala os olhos e morre ali olhando para Fabiana.
- Meu Deus, Sérgio, Sérgio, Sérgio. Fabiana chora, o médico é chamado e atesta o falecimento do homem.
- Ele tem parentes?
- Não, estão em Minas Gerais e nunca soube muito bem sobre sua familia, ele nunca falava.
- Providenciaremos o féritro e o enterro.
- Como indigente?
- Pelo auxilio social do governo.
Fabiana diz que vai ajudar ja que apesar de tudo ele é o pai de Lucas, Leonardo ao saber toma frente dos procedimentos com o auxilio de um advogado arruma tudo em documentação e enterro de Sérgio.
Frente a placa no cemitério, Lucas joga uma rosa amarela no caixão do pai, apesar da pouca idade o garoto não demonstra qualquer sentimento pelo falecido.
20/10/2016
CASO A CASO DELIRANTE
obrigado por ler
ioneaz

Fabiana coloca algumas flores na sepultura e segue com Lucas para o carro onde Jorge aguarda para leva-los para casa.
Leonardo em poucos dias retorna ao trabalho somente para gerenciar sem muito exercer atividades manuais, ficando a cargo de Fabiana e uma outra funcionária toda parte de notas e atendimento aos viajantes.
- Esta aprendendo rápido Hellen?
- Obrigada Fabiana, só tenho que lhe agradecer.
- Desse jeito logo terei de arrumar uma nova vendedora.
- Como assim Fabiana?
- É, Leonardo também gostou de seu trabalho na parte de notas e escritório.
- Obrigada.
- Por isso disse a ele que nada mais justo que fosse a nova sub gerente da loja nova.
- O quê?
- Isso mesmo, a não ser que não queira.
- Claro que quero. Hellen abraça Fabiana sorrindo.
No escritório, Fabiana acaricia Leonardo que beija sua mão.
20/10/2016
CASO A CASO ELETRIZANTE
obrigado por ler
ioneaz


- Deu a boa noticia a Hellen?
- Ficou em alegria que me tocou.
- Por isso me apaixonei por você, não tem como não gostar de ti.
- Te amo.
- Eu te amo ainda mais, muito mais. Lucas chega no momento correndo até sua mãe, abraça e segue para Leonardo que o recebe no colo.
- Nossa tá ficando cada vez mais forte.
- Claro sempre me alimento, quero fortão igual você, tio Leonardo.
- Com doces também, ajuda hein.
- Ah, tio não pode falar perto da minha mãe.
- Agora é tarde, eu ouvi tudo.
- Mas mãe.
- Seu lindo.
Lucas abraça a mãe e o Leonardo.
Giovanna desce do táxi, coloca os óculos escuros e entra pelo portão.
Andressa termina o serviço na cozinha indo para o banheiro coletivo onde toma seu banho, ja limpa segue para sua cela.
- Tem alguém a sua espera na sala 3.
- Meu advogado?
- Não, uma mulher.
- Deve ser Dalva. Ela segue para a sala el alegria, ao abrir a porta.
- Você, o que quer aqui?
- Oi Andressa, vim em paz.
Giovanna ali na frente dela num vestido em jeans e sapatos de camurça azul marinho.
- Tive muito medo deste momento mas tenho que falar com você.
- Eu não tenho nada para falar contigo, carcereira por favor.
Giovanna se aproxima dela.
- Você tem toda razão de não querer me ver, mais entenda não fui tão má, até te ajudei.
- Como assim?
- Pois é, a vida tem dessas coisas, nem tudo que parece é.
- Fale logo, para que veio, desembuxe.
- Claro, só saio daqui depois de lhe falar.
Marcela e Fernando aproveitam cada segundo de sua lua de mel, todos os dias ela liga para saber noticias de Leonardo e de todos.
20/10/2016
CASO A CASO FIDELIDADE
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
IONE AZ



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52850


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última