Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
caso a caso 20 ioneaz
a volta
paulo azambuja

Resumo:
lindo

APÓS a saída do ultimo convidado já por volta das 4 da manhã, eles saem deixando a empresa contratada fazendo a limpeza do lugar, entram no carro de leonardo, Lucas é levado pelo homem debruçado no ombro, colocado no banco de trás é acordado por Fabiana que senta ao seu lado.
Saindo dali entram na rodovia todos cansados mas com toda atenção na estrada nem percebem um carro atrás a certa distância o seguindo.
- Aconteça o que acontecer, não perca aquele carro de vista.
- Calma Sérgio aqui é piloto de fuga mano.
CASO A CASO SENSACIONAL
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
ioneaz

Leonardo para o carro frente a sua casa, ja que sua irmã vai para a viajem de lua de mel.
Ao descer ele tem Lucas nos braços, Fabiana fica para fechar o carro quando um automóvel entra na propriedade, 2 caras de toucas dá ordens para que se deitem, ela se joga na grama, Leonardo com o garoto nos braços.
- Por favor diga o que querem, mas mantenham a calma.
- Cala a boca seu almofadinha eu quero grana.
- Sérgio como pode fazer isso, é teu filho que esta ali. Fabiana grita na direção de um dos caras.
- Cala a boca.
- Pai, pai é você. Lucas acorda, grita, Leonardo segura o garoto.
- Diga logo o que quer?
- Vá para o inferno. Um tiro é dado acerta de raspão o braço do garoto mas acerta no lado esquerdo próximo ao ombro de Leonardo que cai.
Fabiana grita, os caras se apavoram, Lucas ao choro se agarra a Leonardo.
Ao longe ouve-se a sirene, os seguranças do residencial vem até o local, eles entram no carro.
- Vamos, vamos logo. Partem em alta velocidade, a policia chega mas logo segue a captura dos meliantes.
Leonardo segue no resgate para o hospital, onde é operado e retirado a bala, imobilizado o ombro.
Fabiana liga para Marcela e conta o ocorrido, passado um tempo todos estão no hospital, Marcela pede para Fernando que cancele a viagem mas são orientados a seguirem com o plano deles já que Leonardo esta fora de perigo.
A perseguição segue até amanhecer quando o carro dos bandidos entram num ferro velho na periferia, a policia cerca o comércio a troca de tiros, Sérgio É alvejado e cai na lataria de um antigo automóvel, seu companheiro levanta as mãos em rendição, uma ambulância vem. Sérgio é colocado e levado para o hospital sob escolta policial.
- Não me deixem morrer, não me deixem morrer.
Fabiana fica a espera de noticias e liberação, até que o médico vem a ela.
- Ele acordou.
- Posso vê-lo?
- Sim. Fabiana segue para o quarto onde ao abrir a porta vê Leonardo ali recebendo ar e alguns aparelhos ligados a ele.
- Meu herói.
- Se soubesse que seria assim tendo uma linda mulher a me elogiar e cuidar-me, nossa teria entrado na frente do carro. Fabiana foi até ele o beijando no rosto mas Leonardo lhe dirigiu a boca e a beijou.
Sérgio foi operado porém a bala não foi retirada por completo ficou fragmentos desta no corpo do homem que continua febril, trêmulo.
Jorge fecha a janela da sala, indo para seu quartinho quando toca o telefone, ele atende e sua face enche de alegria.
No banheiro da lavanderia ele toma banho, veste roupas novas, passa um pouco de perfume e gel nos cabelos saindo dali.
Num bar perto da casa, ele toma um refrigerante quando para frente a ele uma mulher de blusa e saia.
- Dalva, quanto tempo.
- Oi Jorge, como estão as coisas?
- Tudo bom, mas o que a fez me procurar?
- Por favor, preciso de sua ajuda.
- É sobre Andressa?
- Sim, Jorge ela tem de saber a verdade.
- Não há mais verdade para ela.
- Sim, há.
- Olhe deixe isso onde ficou, lá atrás, no passado.
- Por que Jorge, por que?
- Por quê quem poderia ajuda-la não esta mais vivo.
18/10/2016
CASO A CASO DELIRANTE
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
IONEAZ

Sérgio agoniza no leito do hospital, sua febre não tem controle, a enfermeira lhe aplica mais uma injeção, soro mas o homem não tem melhora, em momento de um breve alivio.
- Por favor enfermeira, peça ao policial que chame Fabiana, por favor.
- Vou ver o que posso fazer. A enfermeira termina ali seu trabalho saindo no corredor conversa com o policial.
Trinta minutos após, Fabiana entra no quarto acompanhada do policial.
- O que foi, por quê quer falar comigo?
- Me perdoe Fabi, me perdoe.
- Sérgio ja te perdoei várias vezes agora não dá mais.
- Eu fui tolo.
- Foi um monstro, como pode atirar em seu próprio filho?
- Eu me arrependo, me perdoe, quero teu perdão e do nosso filho.
- Te entreguei nas mãos de Deus, somente ele pode te perdoar.
- Estou morrendo.
- Olha Sérgio, se o perdão te fará seguir a tua vida bem longe de mim e de Lucas, sim, esta perdoado.
- E meu filho?
- Conheço o coração dele, Lucas não é rancoroso, não é do mal.
Sérgio tenta levantar-se da cama mas uma dor tão forte lhe toma o corpo, arregala os olhos e morre ali olhando para Fabiana.
- Meu Deus, Sérgio, Sérgio, Sérgio. Fabiana chora, o médico é chamado e atesta o falecimento do homem.
- Ele tem parentes?
- Não, estão em Minas Gerais e nunca soube muito bem sobre sua familia, ele nunca falava.
- Providenciaremos o féritro e o enterro.
- Como indigente?
- Pelo auxilio social do governo.
Fabiana diz que vai ajudar ja que apesar de tudo ele é o pai de Lucas, Leonardo ao saber toma frente dos procedimentos com o auxilio de um advogado arruma tudo em documentação e enterro de Sérgio.
Frente a placa no cemitério, Lucas joga uma rosa amarela no caixão do pai, apesar da pouca idade o garoto não demonstra qualquer sentimento pelo falecido.
20/10/2016
CASO A CASO DELIRANTE
obrigado por ler
ioneaz

Fabiana coloca algumas flores na sepultura e segue com Lucas para o carro onde Jorge aguarda para leva-los para casa.
Leonardo em poucos dias retorna ao trabalho somente para gerenciar sem muito exercer atividades manuais, ficando a cargo de Fabiana e uma outra funcionária toda parte de notas e atendimento aos viajantes.
- Esta aprendendo rápido Hellen?
- Obrigada Fabiana, só tenho que lhe agradecer.
- Desse jeito logo terei de arrumar uma nova vendedora.
- Como assim Fabiana?
- É, Leonardo também gostou de seu trabalho na parte de notas e escritório.
- Obrigada.
- Por isso disse a ele que nada mais justo que fosse a nova sub gerente da loja nova.
- O quê?
- Isso mesmo, a não ser que não queira.
- Claro que quero. Hellen abraça Fabiana sorrindo.
No escritório, Fabiana acaricia Leonardo que beija sua mão.
20/10/2016
CASO A CASO ELETRIZANTE
obrigado por ler
ioneaz


- Deu a boa noticia a Hellen?
- Ficou em alegria que me tocou.
- Por isso me apaixonei por você, não tem como não gostar de ti.
- Te amo.
- Eu te amo ainda mais, muito mais. Lucas chega no momento correndo até sua mãe, abraça e segue para Leonardo que o recebe no colo.
- Nossa tá ficando cada vez mais forte.
- Claro sempre me alimento, quero fortão igual você, tio Leonardo.
- Com doces também, ajuda hein.
- Ah, tio não pode falar perto da minha mãe.
- Agora é tarde, eu ouvi tudo.
- Mas mãe.
- Seu lindo.
Lucas abraça a mãe e o Leonardo.
Giovanna desce do táxi, coloca os óculos escuros e entra pelo portão.
Andressa termina o serviço na cozinha indo para o banheiro coletivo onde toma seu banho, ja limpa segue para sua cela.
- Tem alguém a sua espera na sala 3.
- Meu advogado?
- Não, uma mulher.
- Deve ser Dalva. Ela segue para a sala el alegria, ao abrir a porta.
- Você, o que quer aqui?
- Oi Andressa, vim em paz.
Giovanna ali na frente dela num vestido em jeans e sapatos de camurça azul marinho.
- Tive muito medo deste momento mas tenho que falar com você.
- Eu não tenho nada para falar contigo, carcereira por favor.
Giovanna se aproxima dela.
- Você tem toda razão de não querer me ver, mais entenda não fui tão má, até te ajudei.
- Como assim?
- Pois é, a vida tem dessas coisas, nem tudo que parece é.
- Fale logo, para que veio, desembuxe.
- Claro, só saio daqui depois de lhe falar.
Marcela e Fernando aproveitam cada segundo de sua lua de mel, todos os dias ela liga para saber noticias de Leonardo e de todos.
20/10/2016
CASO A CASO FIDELIDADE
OBRIGADO POR LER
TAMBÉM NO UOLBLOG
IONE AZ



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52858


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54664 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54449 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54391 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54382 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54341 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54283 Visitas
Amores! - 54278 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54225 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última