Quem dera evolução humana fosse determinante de desenvolvimento positivo na totalidade.
Vale ressaltar, a alegria que gera real felicidade provém do interior, conquista do próprio "eu", já a euforia que falseia felicidade, resulta de motivações exteriores.
E mais, humildade não tem a ver com ser "bobo ou submisso", sim qualidade positiva e benéfica do reconhecimento de todos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade.
Pela ótica do senso comum ou conhecimento empírico, um olhar humildemente sentido para realidade humana no cenário cotidiano que forma história.
Junto as consquistas humanas em todos setores, inúmeras a reverenciar com certeza, sem generalizações injustas, mas concomitantemente tantos criaram para si um aguilhão resultante da necessidade primeira da hiper valorização de seu destaque pessoal e profissional, na vã sensação de poder e controle de si e do mundo a sua volta.
O escorpião tem naturalmente o seu, o ejetador de veneno para ataque, e que em situações de próprio risco, como por exemplo, quando cercado por fogo, descontrola se e acaba picando a si próprio, como fosse um suicidio.
É sabido que na contemporaneidade, a humanidade em geral criou um padrão. Para ser feliz é imprenscindível ter fisico dentro dos rigorosos padrões estéticos, o que vale também aos parceiros a formar familia, superando valores sentimentais.
Também é mister, graduação em universidades de status, assim galgar posição profissional com cargo renomado e muito bem remunerado em empresas de reconhecimento mundial.
E tal padrão segue regendo nível do mundo material, carros do ano, belas moradias, roupas de grife, viagens internacionais, perfumes carissimos, e até cômico , as bolsas femininas tornaram se o DNA de suas donas. Existem bolsas com valor de carro.
E assim segue, filhos criados por babás ou em horário integral estudando em famosos colégios bilingues, atolados em vários cursos, sem tempo para simplesmente serem crianças e brincar.
Vida social seguindo modismos com sorrisos amarelos. E com o desenvolvimento tecnológico que viabiliza o estrelato nos faces, num exibicionismo diário de sucesso e euforia incríveis. Tudo que se come e vive, instantaneamente é compartilhado nas redes sociais. E quanto mais seguidores, maior certificação do sucesso estrelar.
Para tantos, foi se o tempo de comprometimento ético, alicerçado na essencia de ser_ ser humano.
Para tantos, foi se o tempo da simplicidade e humildade, em que se vivia não por glamour, mas por valores da fé e amor de união, zelando e carinhando familia, amigos..."amar ao próximo como a ti mesmo".
Para tantos, em sua vã sensação de poder e controle de si e tudo a sua volta.... priorizando " ser o primeiro acima de tudo e todos", interagindo por conveniencias a bel interesse e prazer, chegando ao sacrilégio de falsear até fé no Pai Criador.
Para tantos, é tempo de competir, rigorosamente estrelar e vencer, desprezando valores morais, valores do bem, valores da verdade. E assim, MAQUEIAM A REALIDADE a próprio gosto.
Em tantos, a cegueira, impossibilita verem o aguilhão que criaram para si mesmos.
E tal qual no escorpião, como o aguilhão desses tantos se descontrolará, quando com certeza, inesperadamente a vida lhes impor o "não"?
Talvez doenças emocionais, psicológicas e até fisicas silenciosamente já os terá acometido, pois é possível ao ser humano sair ileso de tantas pressões?
Qual prejuízo ao próximo, quando o aguilhão de tantos se descontrolar?
"E foi reportado, um pai mata seus dois filhos, sua esposa e suicida... Encontrada uma carta, ainda A CONFIRMAR se realmente sua, onde declara que não haverá rendimentos para viverem...porisso melhor acabar com tudo..."
"Durante horas as midias exibem no CIRCO NAÇÃO, aguilhões em poder, com total alienação dos valores do bem e da verdade.
Durante horas as midias exibem, a hiper valorização da vaidade pessoal por poder e controle desmedidos falseando, MAQUEANDO A REALIDADE num jogo por vencer a qualquer custo.
O quê o descontrole desses aguilhões causará a toda Nação?"
Pai, misericórdia!!!
30/08/2016
|