Provérbios 13.14: O ensino do sábio é uma fonte de vida para desviar dos laços da morte.
A Bíblia diz que são dignos de toda honra e duplos honorários, todos aqueles que se afadigam no aprendizado e ensino do Evangelho.
Uma das razões para isto é declarada neste provérbio, porque os que são sábios em relação às coisas de Deus são como uma fonte de vida, que não somente livram muitos dos laços da morte com os quais se encontram amarrados, como também lhes dá acesso à vida eterna que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
É importante frisar que o provérbio fala de ensino do sábio, ou seja, da instrução racional e adequada dos princípios revelados na Palavra de Deus àqueles que deles necessitam.
Poderia ser dito aqui, a pregação, o êxtase, a oração, e muitas outras coisas, mas o ensino é destacado porque está de acordo com a ordem de Jesus, de que seus seguidores fizessem discípulos em todas as nações ensinando-lhes a guardar tudo quanto ele havia ordenado.
Vemos, portanto, que este ensino não é meramente instrutivo, mas formativo. Ele deve incluir a exortação, a repreensão, a ordenação, a prática e tudo o mais que conduza à expressão de uma verdadeira obediência prática aos mandamentos de Cristo, por parte daqueles que estão sendo ensinados. Pois, do mesmo modo que uma fonte de águas cristalinas não terá qualquer proveito para nós, por uma simples contemplação; de igual modo, as coisas ensinadas são para ser experimentadas, sendo aplicadas às nossas vidas, para que se cumpra o propósito divino em nos transmitir a vida de Cristo, para que vivamos por ela.
Pr Silvio Dutra
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|