Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Ruína Causada pela Hipocrisia
Silvio Dutra

Provérbios 11.9: Um hipócrita com a sua boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados através do conhecimento.

Não são poucos aqueles que neste mundo passando-se por bons e justos destroem a boa reputação de pessoas honestas e justas, inventando mentiras contra elas junto àqueles que lhes interessa afastar do seu convívio e aceitação.
Quem tem conseguido se livrar completamente disto?
As línguas viperinas multiplicam-se, especialmente nestes dias de grande iniquidade; e lobos disfarçados em peles de ovelhas causam a ruína de muitos, em vários aspectos, pela maledicência disfarçada com que conseguem convencer seus ouvintes de estarem falando a verdade.
Uma reputação falsamente destruída será dificilmente recuperada, ainda que se apresentem evidências em contrário, de tudo o que de mal foi dito, porque sempre permanece alguma desconfiança naqueles que foram atingidos pelo veneno de tais línguas de serpente.
Mas, é dito que os justos são libertados através do conhecimento deles. Libertados de quem, e do que?
Do prejuízo sofrido, nem sempre, mas de incorrerem no mesmo erro de intentarem o mal disfarçado ou declarado contra o seu próximo, disto são certamente livrados pelo amor de Cristo que reina em seus corações.
Pode também ser considerado, que, por sua prudência, pelo conhecimento da verdade relativa ao coração do homem que é corrompido, em prevenir-se deste mal que poderia sofrer da parte de outros, por discernir adequadamente com quem deve realmente se associar.
O que dá muitas vezes crédito, ainda que indevido à maledicência, é o fato de termos privado, ainda que por algum tempo, da intimidade com aqueles que são maus.
Isto lhes dá certa vantagem em receberem crédito nas falsidades que afirmam a nosso respeito, pois, afinal, estivemos andando em sua companhia.
A seu tempo, Deus destruirá a língua maledicente para sempre, mas até lá, cabe a nós agir com prudência, para não ficarmos à mercê de sermos arruinados tão facilmente por aqueles que arruinando a nossa boa reputação, aniquilam também o poder do nosso bom testemunho em Cristo.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59424


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59489 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59481 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59478 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59467 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59444 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 59441 Visitas
Lançamento livro: Eu e Oscar Niemeyer - Terezinha Tarcitano 59441 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59441 Visitas
A menina e o desenho - 59440 Visitas

Páginas: Próxima Última