Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como o Amor Cobre Transgressões
Silvio Dutra


Provérbios 10.12: O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.

Este é um provérbio muito conhecido, especialmente a sua segunda parte que é muito citada no Novo Testamento, na qual se diz que o amor cobre multidão de pecados.
O amor cobre o pecado, não o desculpando e justificando, mas não fazendo do pecado dos outros uma oportunidade para criar contendas e dissabores.
Podemos dizer em relação a isto, que o amor passa por alto sobre o pecado alheio na busca de uma oportunidade de arrependimento e conciliação, pois o amor nunca visa à ruína do próximo, senão à sua edificação.
Já o ódio e a malícia são grandes geradores de contendas e divisões. O coração que não estiver sendo guiado pelo amor e graça de Deus fica à mercê desses dois traidores do bem-estar de nossa alma, e, que se fazendo dissimuladamente de defensores de nossa justiça e honra, colocam-nos em contendas que muitas vezes tornam irreconciliáveis aqueles aos quais sujeita.
Quão imperioso é que se vigie em todo o tempo, porque não apenas o pecado que habita em nossa natureza terrena, quando não mortificado, como também o Inimigo do ar de nossa alma – Satanás, o diabo, sempre procurará ocasião para indispor nossos corações até mesmo com aqueles aos quais mais amamos, produzindo discórdia e indisposição pelos mais variados e tolos motivos.
É necessário recorrer à graça do Senhor e repreender o Inimigo, buscando com toda intensidade, a paz da qual tanto necessitamos em nossos relacionamentos.
O amor é o grande pacificador, que em vez de nos tornar irritados com as faltas alheias, nos faz pacientes e nos capacita a suportá-las por maiores que elas sejam.
O amor, em vez de anunciar e agravar a ofensa, a oculta e extermina na medida em que é capaz de ser escondida e extenuada.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 59426


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
o triangulo das bermudas - alfredo jose dias 59644 Visitas
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59492 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59483 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59480 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59469 Visitas
vampira - jose luiz 59461 Visitas
e agora? - jose luiz 59459 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59455 Visitas
Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 - Vander Roberto 59452 Visitas
A menina e o desenho - 59448 Visitas

Páginas: Próxima Última