Como já ouvi e até concordo, " crise tem seu lado positivo,, inspira conscientização e reflexões, motivando agir por mudanças a melhoras".
E claro, há sacrifícios, sofrimentos, dificuldades, nem porisso há que desanimar.
Tristeza ver que nosso país foi dividido em "nós e eles", por fanatismo ideológico instigante a separação, gerador de competição e conflitos, a barreiras contra superação de toda crise.
Particularmente penso que junto ao trabalho por vencer todas crises em nosso país, há uma crise tão importante quanto, que é de conquistar união nacional.
Somos todos filhos da mesma pátria, somos o mesmo povo, essa consciência de " nós" precisa prevalecer.
O livre arbítrio confere individualidade, idéias diferem, o que faz bem, pois no processo de acerto viabiliza surgimento do novo e conservação do que vale.
Idéias devem gerar debates produtivos com respeito e sem fanatismos ou radicalísmos, assim obter entendimento com união, por ação a favor de todos.
Deus abençoe o Brasil, que desse tempo nosso, ainda fique o saldo do espirito de irmandade ..." Somos filhos da mesma pátria".
Todos entendam que o bem de alguns não pode prevalecer em prejuízo a outros..... Que o bem nacional refere se a todo brasileiro.
Acredito que um caminho sería no agir de cada um em seu convívio, brilhar a luz ...." amar ao próximo como a si mesmo" ....
E mais, na educação voltasse a matéria " Educação Moral e Cívica", ficando bem entendido, seu objetivo alicerçar os valores básicos inquestionáveis de ser humano e cidadão do bem, que tem direitos e deveres na democracia.
NOSSA BANDEIRA É UMA SÓ....
VERDE, AMARELA, AZUL E BRANCA
E NELA RELUZ JUNTO AS ESTRELAS
" ORDEM E PROGRESSO"
|