Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Renovação da vida
Caio Moreira

Peço perdão por não respeitar momentos onde imponho minhas feridas sendo que a suas também precisam de atenção. As vezes falta o que faz enxergar, que preciso me deixar para depois. Essa mesquinhez vestida de um jeito amoroso de ser, para que eu não me sinta mesquinho.

Demorei, assim dizendo, metade da minha vida para entender sobre muitas coisas. Isso foi quando te conheci. Despertei, renasci.
Definitivamente o amor nos melhora. Você trouxe "vida com cores" para dentro de mim e se tornou especial. Gratidão!

O cansaço de todas as ilusões e de tudo que há nas ilusões. A mágoa de as ter tido, a vergonha, a frustração de as ter tido sabendo que teriam tal fim. Não queria te perder.

As vezes o óbvio não vem a tona.

Declaro que nada sou, estou em construção, não tenho certezas. Não pense que me despeço, as forças diminuem, sim eu entendo, aqui jaz... Também já passou da hora de desfazer das bobagens, das minhas bobagens. Bobagens que devoram minha doçura, falsos tesouros. Intrigas, ciumes, minhas vergonhas, receios... Uma fogueira de mim. Se vá, não sentirei saudades. Jogar fora as tralhas, realizar uma faxina.

Reensinar todos os dias é necessário para que eu possa refletir, me sentir sereno em minhas marés, adormecer desnecessários medos, trocar as velhas fechaduras, abrir as portas para a leveza. Sou eu quem carrego as chaves das próprias prisões que crio.

Que eu volte a ser quem eu nunca fui. Que meus monstros se tornem compaixão. Tenho equilíbrio, busco por mais, é como está em uma corda bamba. Mas se for necessário, que seja.

Minhas palavras estão tomando cores, já não são pálidas... há dor para nascer cada palavra. Por que não navegar? A maré dos pensamentos. Somos todo dele.
Anuncio verdades, vontades, desejos...

Me despeço do meu passado, viro a folha do ano velho do meu calendário, abrir os gomos, semear, banho-me. Me reinventar!

Me entrego a você para passear descalço, cantarolando neste mundo, olhares, beijos com lábios macios, pele macia, cultivo o amor, um fruto com todas suas fases. Uma troca mútua.

Perdoa, por não conseguir fazer do meu corpo o teu recomeço.

Se algo dentro de ti mudar, escolha-me dentre tuas flores.


Biografia:
Escritor, não. Apenas um pensador que está aprendendo a colocar no papel. Escreve em alguns momentos para descomplicar o que complica, colorir, gritar, semear, expor verdades para alguns, vontades e desejos. Nascido no interior e com grandes expectativas para sua mudança pessoal. Se tornar melhor por dentro.
Número de vezes que este texto foi lido: 61676


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Renovação da vida Caio Moreira


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A LAGARTINHA E A ALIMENTAÇÃO - Andrea Gonçalves dos Santos 69390 Visitas
Agosto - Flora Fernweh 65848 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 64739 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64422 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 64167 Visitas
MUNDO COLORIDO - Simone Viçoza 64037 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 64029 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63896 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63883 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 63873 Visitas

Páginas: Próxima Última