Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O grande caderno azul - LXIII
R.N.Rodrigues

LXIII

Uma ressaca encabulosa, embriaguei-me rapidamente depois que sai da lan-house,onde digitei mais três folhas do futuro romance "Trópicos de uma Existência",quero fazer uma homenagem ao meu mentor literário, o grande Miller,mas terei que mudar de nome - por enquanto fica. A Agua do cano novo transborda escorrendo pelo asfalto e sarjeta. estou seguindo o conselho de Frankl deu a Miller "Escreva como você fala". Fiquei perdido, o timer do computador da lan não estava funcionando. Depois que digitei,resolvi ver alguns videos no you tube - comecei pelo mestre Louis Armstrong e seu belíssimo Wonderfull, em seguida a cena antológica do filme "Dançando na Chuva" com performance de Gene Kelly. Chaplin,o eterno Carlito vagabundo e suas hilárias situações. A bela e sensual Janis Joplin com sua voz marcante cantando "Mercedes-Benz e "Summertime" e para finalizar o loucão guitarrista,o maior de todos Jimmy Hendrix interpretando o classifico do pop americano "Eh!Joe?" - também vi e ouvi o antológico tango de Carlos Gardel que adoro "Por Una cabeza" e o grande Astor Piazola em "Adeus Noninos" acompanhada por uma orquestra alemã.Uma maravilha, depois Ray Charles - mas antes de todos o divino Mozart abriu o dia com"Eine Klein Nachmusik" .
    -Ei, Seu poeta, quanto o Sr. cobra para soldar uma pecinha do freio na minha bicicleta?- Perguntou-me o filhote , neto de Seu Índio da Juçara "Vem No Cheiro".
    Agora é hora de trabalhar. Missão cumprida.Todos os ferros cortados. O neto de Seu Indio foi soldar em outra oficina. Um barãozão estaciona a sua potente maquina.uma camionete cabine-dupla NIssan em frente a porta do escritório de seu Biné, meu vizinho do lado.

Uma noite de segunda-feira de março. O alcool na Praça com cantor,Matraca, Clesiane e Jailton - forma duas garrafas de pinga consumidas rapidamente. Depois a velha onda de querer me humilhar,pedindo dinheiro para os conhecidos para comprar uma misera dose. O encontro com Dr. Oswaldo ou Troira solitário com sua 'Ferrari' na calçada da Praça das Sete Palmeiras, bebemos um copo de cachaça enquanto relembrávamos nossos bons tempos no Tribunal de Justiça, quando fomos funcionários,e vim para casa um pouco chapado mas sem amnésia. Larissa como sempre estressada reclamou que Antenor sujou a blusa dela ao passar a mão suja de manga.Preparei o empanado de frango,meu almoço. Depois cair na cama e dormir acordando as cinco horas da tarde. banhei-me e fui comprara o pão na padaria do Sr. Chapéu. Quem estava no caixa era a filha mais velha que mandou a atendente colocar quatro pães por um real. Relendo o magnifico Miller e sua prosa intima compartilhando as suas sensações em "Colosso de Marussia" - Ainda pouco reli a sua biografia que me inspira muito, esse nova-iorquino, nascido e criado no Brooklyn, o pai alemão alfaiate com um atelier na Quinta Avenida. Uma vida extraordinária que soube aproveitar cada momento mesmo sem dinheiro ou luxo viveu feliz e fez da literatura a sua voz para desabafar. Um exemplo único de perseverança que tento seguir aos trancos e barrancos.


Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 55548


Outros títulos do mesmo autor

Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 9 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro fancês - 6 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês -3 e 4 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro françês - 2 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 1 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XX a XXIII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVIII a XVIX R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVI a XVII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XIV a XV R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XII a XIII R.N.Rodrigues

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60528 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59760 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58584 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58473 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58400 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57891 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57875 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57817 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57645 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 57610 Visitas

Páginas: Próxima Última