Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O primeiro caderno amarelo - XIV a XV
R.N.Rodrigues

XIV

Manhã de segunda - l'atelier de la vie
Sem ressaca, porém sem vontade de trabalhar, mas sou obrigado a faze-lo - terminar o portão do cunhado de Joãozinho Mecânico. Diogo, o palhaço e ex- interprete do boneco Migué do Jairzinho passa velozmente numa bicicleta sem freio. O pesadelo, as neuras e outros problemas persistem, mas Deus é grande. Os ônibus parados nas garagens,é a greve dos Motoristas lutando como todos os anos por melhores salários.

Tarde -Depois de fumar e beber - Mon ami Sersion, velho colega da época do Juizado apareceu aqui na oficina. Pensei ter perdido a chave, a achei na minha bolsa. Muito louco.

XV

Começo da noite de quarta-feira
O corpo e alma entristecida, aqueles pensamentos depressivos a respeito de tudo. Me vejo um homem sem futuro. Cada vez afundo no álcool. Ontem enchi a cara de cachaça e cerveja que amanheci ruim, nem trabalhei e bebi mais umas doses - agora estou deprimido.
Pedi para a minha querida sobrinha adotiva abrir o meu e:mail e para a minha surpresa a Edilivre comunica que o livro será enviado, isso é motivo para tirar-me de minha irrequieta depressão. Meu livro vem. Agora vou dar o meu passeio tradicional,primeiro passarei na casa do traficante R.., atrás de uma boa diamba. Estou feliz, o livro vai chegar e assim aumentar a minha autoestima de escritor mesmo com as neuras (as rachaduras da oficina, alguma coisa de ruim com meu filho, o portão do Louro e outras coisitas). Tudo vai dar certo.

Deu tudo certo, peguei a chila na casa de R. e fui saboreá-la sozinho na solidão do aconchego da minha fortaleza. Nha Pú, um senhor negro aposentado sentado na cadeira em frente a sua porta. NO Varandão Penha, o PM grandão vizinho de Marron bebia solitariamente a sua garrafa de cerveja em pé no balcão conversando com o encabuloso proprietário que tudo sabe da vida dos outros e não guarda segredo de ninguém e na outra extremidade um magrinho de cabelos encaracolados via a tv. Dedé Betoneira, filho de Seu Bastos sentado na calçada conversava com Zé, o novo ajudante que trouxeram do interior para trabalhar no Deposito da família.
- Senta ai Clara - Grita irritada minha cunhada para a guriazinha que jogou o chinelo dentro do penico de Mama Grande e aproveita para dar-lhe umas palmadas na mesma.
- Esse foi muito horrível - Lamenta a pequena Larissa - Porque eles não gravam no final de semana?
Antenor no computador, Danielzinho no quarto da mesma, sentado na cama vendo a SKI. Bruce, o jovem cão acorrentado no pé da mesa rói tranquilamente um osso.



Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 53033


Outros títulos do mesmo autor

Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 9 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro fancês - 6 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês -3 e 4 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro françês - 2 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 1 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XX a XXIII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVIII a XVIX R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVI a XVII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XIV a XV R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XII a XIII R.N.Rodrigues

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última