Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O grande caderno azul - XLVIII
R.N.Rodrigues

XLVII

Minha cunhada acordou com amacaca, reclamando contra tudo e contra todos.os seus bichos cagam e urinam a noite toda, bagunçam a a casa. Choveu forte a madrugada toda. A garganta continua irritada. Queria começar a grade de Dona Francisca.

Dans l'atelier de la vie

Tempo fechado.Pauvreté. Sara salvou a pátria dando vinte reais para comprar carne. Biné viajou para trabalhar como administrador de um obra do genro Jorge. Aleluia!Aleluia! - ganhei dez reais para soldar uns chumbadores num basculante para seu Sardinha.pagou-me adiantado.Fiquei contente e o meu universo também ficou contente com a noticia de uma comitiva alemã de cultura na ilha para promover o intercambio cultural. esse é o ano da Alemanha no Brasil. Empolguei-me e imediatamente comecei a enfeitar os meus pensamentos como sempre e estou com uma vontade de participar.levando aquele pequeno livreto de Poemas do Desterro em alemão.Puro sonho, ai vem aquela velha euforia e o resto nós já sabemos no que termino... em nada. Trouxe "As minas do rei Salomão" de Ride Haggard com tradução do mestre português Eça de Queiroz.
10 e pouco - Aleluia!Aleluia! - soldei as peças na grade de Seu Sardinha. Seu Rubens trouxe-me um carro de mão para soldar um dos braços e pagou-me adiantado. Comprei um quarto de eletrodos. Amigos, confesso que não estou muito legal de saúde. Canso-me com facilidade,quando estou de cócoras e levanto-me bruscamente sinto uma leve tontura e a vista fica escura.Será que estou tuberculoso ou outra doença qualquer? E uma fraqueza. Como diz a minha cunhada estou seriamente doente e para complicar essa garganta,o pigarro constante e a tosse seca. Quem me dera morrer logo, sem muitas delongas - não acredito em mais nada, não tenho esperança de melhora - cada dia as coisas vão cada vez mais piorando,não vejo nenhuma solução, somente problemas - Então para quê viver assim? Morrer não seria a melhor opção? Começar uma nova, em outro pais, em outro corpo,outra família. estou enjoado de tudo aqui, as mesmas caras, as mesmas falsidades.

tarde
16:40 - Será que estou com o começo de pneumonia? Se não ficar a bem até domingo vou procurar medico.Realmente estou muito preocupado com a minha frágil saúde.

Começo da noite
17:57 - A noite chega e com ela o frio,o corpo quente,uma moleza,uma fraqueza constante - minha arreliada cunhada na beira do fogão, arroto somente língua. Azafama das seis horas da tarde. Minha cunhada prepara a comida de seus bichos, os gatos e cães começam a latir e miar.
21:15 - venho para o quarto, mesmo com o fedor de merda de gato, é o melhor canto para repousar. Deito-me.. amanhã.... O friozinho abusado. Obrigado Senhor por mais um dia!


Leia mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=308190 © Luso-Poemas


Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 52925


Outros títulos do mesmo autor

Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 9 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro fancês - 6 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês -3 e 4 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro françês - 2 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno vermelho - o livro francês 1 R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XX a XXIII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVIII a XVIX R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XVI a XVII R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XIV a XV R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - XII a XIII R.N.Rodrigues

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última