Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As margaridas de Deise Capítulo Dois
Reginaldo Ferreira

CAPÍTULO DOIS

Deise tomou um banho demorado, esfregando bem o corpo para tirar a poeira. Seus cabelos estavam desgrenhados e passou um bocado de tempo penteando-o, como se há muito tempo não fizesse aquilo. Perfumou-se e assim que voltou para a sala, dona Frederica deu-lhe uma faca e uma bacia com alguns legumes.
- Toma – disse a velha. – Descasque-os, corte-os e deixe aí, que farei uma sopa para a janta.
- Mas papai diz que não posso manusear facas; posso me cortar.
- Bobagens. É isso que dá viver na cidade, não se aprende a ser gente. Desde cedo deve-se aprender a cuidar de uma casa. Já é uma moça, deve se comportar como uma. Já arruma casamento e terá de cuidar de uma casa. Se tivesse uma mãe saberia disso.
Deise pensou se se casar fosse uma boa ideia. Cuidar da casa, lavar pratos e servir ao marido não lhe agradavam.
Ela pôs a bacia no colo e olhou as cenouras. Pensou que, se tivesse uma mãe, o pai não teria saído para longe, deixando-a com a velha que lhe entregava uma faca, correndo o risco de cortar-se. Ela suspirou e começou a trabalhar, devagar e atenta, temendo cortar-se com a lâmina.
No finalzinho da tarde, a velha deu-lhe uma folga, mas advertiu-a que não fosse além do bosque, pois a floresta era muito perigosa para garotinhas. Ela tomou banho e vestiu um vestido amarelo, com um laço na cintura. Pôs uma flor no cabelo e saiu, a procura de Rubens.
Rubens era um gatinho de cor amarela, rajado por todo o corpo.
Em frente à casa, havia uma cerca, que delimitava a propriedade do coronel Amâncio, onde era possível ver alguns negros trabalhando.
Seguindo a estrada, em sentido ao nascer do sol, poderia chegar-se a casa do senhor Egídio, comerciante de leite e queijo.
Assim que Deise chamou Rubens, o bichinho veio preguiçosamente, saltando de um galho da macieira, onde cochilava.
- Aí está você, menino. Vamos colher algumas flores, preciso leva-las para mamãe. Devo contar as novidades para ela.


Biografia:
Escritor amador. Leio de tudo um pouco, mas amante de mistério e terror, como as historias de Stepben King, Poe e Neil Gaiman. Junto a estas, também Tolkien e CS Lewis, com uma boa dose de Machado de Assis e Graciliano Ramos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52834


Outros títulos do mesmo autor

Contos As margaridas de Deise Capitulo três Reginaldo Ferreira
Poesias As margaridas de Deise Capítulo Dois Reginaldo Ferreira
Contos As margaridas de Deise Reginaldo Ferreira
Contos As velhinhas Reginaldo Ferreira
Contos O segredo de Sancha Reginaldo Ferreira


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última