Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Preciso de quase nada
jbcampos

Preciso de quase nada

Nesta espinhosa e feliz jornada; preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplica a desejada felicidade. Simples assim para ser feliz, pois, é a escolha que fiz, vou mais longe; para um velhote ao qual dispensa qualquer dote, adotei a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da questão, então comerei feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se lá tiver vinho com amor e moqueca de camarão... E por que não ao meu lar convidar o meu vizinho a melhorar o paladar, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. Quando não, meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto... Na realidade também amo a liberdade quando estou sozinho. Bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu já encanecido coração! As minhas vestes… Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez. Este é o teste de lucidez,

Para viver, preciso de quase nada.


Pureza singela


Pureza singela à vida vivida em rosa-amarela. Ah... Aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos à transparência duma vida real. Divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade alinhavada na mesma entretela do coração de qualquer mortal. Grande sabedoria dos pseudossábios os quais jamais saboreiam, pois, vivem alheios em seus devaneios em busca das glórias que se acabam aqui, em seus anseios. “Sapiências” quais ficam para história de amarfanhados jornais, já há muito conhecidas, porém, por poucos apreendidas. Seja rico, seja pobre, seja humano, seja nobre, seja tudo, seja nada, e quando for quase isso tudo, terá vivido a vida, e aprendido à maneira de bem viver. O seu erro pode estar ao se comparar ao seu vizinho, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho. Isso pode ser o seu desterro movendo-o de lugar.

“Enquanto, os cães ladram a caravana passa”.

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 65793


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O pintor de paredes jbcampos
Poesias Um violino por acaso jbcampos
Poesias versando a morte jbcampos
Poesias trouxa da bola jbcampos
Poesias gosto jbcampos
Poesias anacoreta jbcampos
Poesias mente secreta jbcampos
Poesias Nada jbcampos
Poesias Piscar d'olhos jbcampos
Poesias Alheio jbcampos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 66873 Visitas
O BOLO DE GIRASSÓIS - ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA 66858 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 66858 Visitas
eu sei quem sou - 66854 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 66830 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 66815 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 66795 Visitas
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66787 Visitas
Conversa com Dindo - Jonas de Barros Vasconcelos 66762 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 66753 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última