A cultura não esta em queda, eu acredito nela como a melhor arma contra a pobreza e a diferença social. Mas falta propaganda, e ainda falta iniciativa e determinação, falta o próprio povo toma vergonha na cara e se comprometer consigo mesmo de ler um livro por mês, pelo menos...
Tá mais fácil vender mosquito da dengue de olho azul do que vender um livro, as pessoas preferem imagens, e que já venham coloridas porque o povo é preguiçoso de mais para pintalas...
O único jeito de fugir da realidade é lendo um livro, os livros ainda continua sendo a melhor e mais segura fonte de informação.
Estudos comprovam que o segredo de ser rico é a leitura, o abito de ler, muda ate as nossas ideias mais concretas e, mediante a informação o ser humano ilumina seus ideais e se direciona para um melhor ponto, seja de partida ou recomeço, aprende nos livros de filosofia que as suas perguntas não são as primeiras a serem questionada, que não é o único a questionar sua existência ou a falta dela. Nos livros de romance lá estão histórias de amor e ódio, aprende ali que “amigo” é apenas uma taxativa de quem esta próxima, e não necessariamente te garante que ele só o fará o bem. Aprende nos livros de economias a administrar seu dinheiro ou mostra aonde errou para que perdesse tudo.
Aprendem as melhores lições na Bíblia, livro divino que o guia pelas melhores veredas, te ensina sobre justiça, paz, perdão e na maioria das vezes te dá à informação correta, sim digo maioria das vezes, porque até pra lê-la é necessário um pouco de discernimento e capacitação, mais é buscando que se alcança, é lendo que se aprende e, é vivendo, lendo e escrevendo que construiremos uma bela historia com um lindo final feliz.
|