Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quem diria? Madame acabou no Irajá
Aradia Rhianon

Quem diria? A madame acabou no Irajá.
Diante das colegas de trabalho ela se sentia. A mais sofisticada sub auxiliar da coordenadora de serviços de apoio, traduzindo: ela era a encarregada das faxineiras em determinado setor do shopping.
Odiava o trabalho, o manuseio com tantos produtos que ela não conseguia diferenciar um do outro. Ler aqueles rótulos era uma tortura. Os olhos cansados há muito pediam óculos, que ela se recusava a admitir. Óculos só de sol na praia, preferencialmente com uma armação gigante para proteger também o rosto.
E as luvas? Era um verdadeiro horror, ter que esconder as belíssimas mãos, muito bem desenhadas pelo Criador, enfiadas dentro do plástico. Que elas protegiam da toxicidade dos produtos e do lixo, era um fato, mas que era insuportável isso era.
Desde a infância Maria, tinha sonhos de grandeza, cada vez maiores, à medida que o tempo passava e sua vida continuava na mesmice de menina pobre sem muito estudo, a imaginação desenhava outras paisagens para cenário de suas projeções.
Maria tornou-se mulher e entre os amigos tinha um apelido: Madame. Quando se encontravam trocavam espinhos. Ela sempre dizia, que não passava as férias e o reveilon na Times Square porque detestava frio. Paris, não iria jamais, aquela cidade feia, com um enorme museu cheio de história. Só de pensar em entrar lá, já se sentia cansada. E Madame sempre arranjava uma maneira de desfazer dos lugares onde não podia ir. Das roupas que não podia comprar, e dos amigos sinceros que não fazia questão alguma de cultivar.
Aconteceu uma tarde. Madame não leu direito o que estava usando, imaginou ser um desinfetante qualquer que usava na limpeza diária dos banheiros. Não enxergou direito o rótulo. Destapou o frasco, e jogou no chão do banheiro que estava limpando. O cheiro era muito forte. Madame aspirou, começou a ver tudo rodar, desmaiou indo ao chão, que se encontrava todo molhado.
No dia seguinte, seus inúmeros colegas de trabalho comentavam em seu velório: - Quem diria? Madame era tão fina e elegante, acabou no Irajá.



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52913


Outros títulos do mesmo autor

Sonetos Sonhos Aradia Rhianon
Sonetos Exagerado Aradia Rhianon
Poesias Naufrago Aradia Rhianon
Poesias Natal é amor Aradia Rhianon
Sonetos Qual seria a resposta? Aradia Rhianon
Poesias ALDRAVIA 11 Aradia Rhianon
Crônicas Mosaico de Natal Aradia Rhianon
Poesias Onde existe poesia Aradia Rhianon
Poesias Suave brinquedo Aradia Rhianon
Poesias Aldravia 4 Aradia Rhianon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54754 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última