Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dezembro chegou
Aradia Rhianon

DEZEMBRO chegou
E agora?
Fazer as listas? Arrumar a casa? Onde colocar tanto lixo? Encher a cara? Comemorar? Viajar?
Fugir? E se a ZIKA te pegar?
Agora é a melhor hora.
Fazer as listas? Neste momento declaro oficialmente: NÃO, a todas as listas. Como pensar em lista de presentes? Se o que vejo são as ausências cada vez maiores, e mais violentas, tem gente sumindo assim. Outras não assumindo esse fim.
Arrumar a casa?
Sinto-me sem inspiração. O país está entregue a todos os tipos de insetos, cada dia surge uma nova espécie. Eles invadem tudo. Fechar as janelas, tentar esquecê-los? Impossível, eles chegam através da TV, radio computador. São seres mutantes. Tem forma de inseto e rosto humano. Verdadeiro terror.
Onde colocar tanto lixo?
Eu não sei responder. Depois da tragédia de Mariana. Outros lixos tóxicos, o pior deles o da corrupção humana, vai poluir não só o planeta, mas a galáxia também vai sofrer.
Encher a cara?
Nem de água eu posso afirmar. Quando não está em falta, pode ser poluída, ou contaminada.
Viajar?
Enfrentar o engarrafamento, o alto preço do combustível, das passagens, e ficar apenas alguns dias. Não será uma solução agradável. Nesta hora todas as saídas estão congestionadas. Rodoviária, aeroporto parece mais formigueiro humano.
Fugir?
Impossível. O celular vai contigo e te delata rapidinho.
E se a ZIKA te pegar?
Pegou? Fique de molho por uns dias, esperando encontrar um profissional de saúde competente que saiba fazer um diagnóstico rápido. O Dr. Google é limitado, vai logo responder que não existe medicação para isso.
Dezembro chegou
Eu quero sobreviver. Preciso da magia do Natal com suas luzes piscando na árvore frondosa da felicidade sobrevivente de todas as catástrofes humanas. Só o Natal tem esse poder. O tempo passa, e quando chega Dezembro sinto-me fortalecida.
O menino-Deus comemora mais um aniversário. Para esta festa que começa em meu coração, faço tudo. Não preciso de listas,presentes, não preciso de nada. Tenho o melhor. O amor que ele nos dá a cada momento. Renovado nesta comemoração mágica, maravilhosa e tão mal interpretada pelos fariseus. Os fariseus do meu texto são aqueles que se apropriam desta data, para vender Jesus em pedacinhos, na esperança de acumular cada vez mais, nos seus mega sonhos de consumo, para logo depois vomitar esse ódio comprimido pelos rios, oceanos, floresta. s, e toda a natureza do planeta, quando não se apoderam de suas armas e matam quem estiver pela frente, pisando nas flores da juventude que ainda não desabrocharam na primavera.
Que os sinos toquem nas catedrais de nossos corações, entoando em uníssono um canto de paz e amor, eliminando as dores, as tristezas, subindo até as mais altas camadas do além, trazendo bênçãos celestes, música de anjos, paz e muito amor.
Que o Senhor de todo o Universo com sua misericórdia, estenda sobre todos nós, a proteção contra todos os males.
Jesus menino em seu sorriso de luz, mais uma vez nos recebe em sua humilde e sincera chegada. É Natal, renovação de esperanças, paz e amor para o planeta. Abrace o teu próximo, as dores alheias quando acolhidas são refrigério para nossas lamentações, o próximo é um fiel espelho de nossas existências, às vezes estamos com a visão turva e não enxergamos direito, pensamos que nossas dores são as piores.
Feliz Natal pra você.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52914


Outros títulos do mesmo autor

Sonetos Sonhos Aradia Rhianon
Sonetos Exagerado Aradia Rhianon
Poesias Naufrago Aradia Rhianon
Poesias Natal é amor Aradia Rhianon
Sonetos Qual seria a resposta? Aradia Rhianon
Poesias ALDRAVIA 11 Aradia Rhianon
Crônicas Mosaico de Natal Aradia Rhianon
Poesias Onde existe poesia Aradia Rhianon
Poesias Suave brinquedo Aradia Rhianon
Poesias Aldravia 4 Aradia Rhianon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última