Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PT PSDB E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Samuel Lisboa

O PT o PSDB E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Nas redes sociais a esquerda brasileira tem adotado um discurso praticamente uníssono com relação ao governo da presidente Dilma Roussef. Estes discursos mais parecem equações complicadas onde o resultado é sempre o mesmo: As forças de direita apoiadas pela grande mídia nacional atuam de forma contundente para interromperem de forma traumática o desenvolvimento do governo atual e seu direito constitucional de permanecer até 2018. Além disso, a direita está se armando a reboque das manifestações, para interromper um governo pré socialista e popular baseado nos programas sociais e emancipação dos movimentos sociais e dos grupos mais vulneráveis da sociedade. Além disso alguns juízes (que diga-se de passagem são humanos), exceto logicamente aqueles que a esquerda identifica como “nostro popolo” tem se comportado como verdadeiros algozes de políticos petistas e do ex presidente Lula, através de vazamentos seletivos de delações premiadas, das operações lava-jato e zelotes. Logicamente com o objetivo de minar sua candidatura em 2018.
Com relação a grande mídia nacional é unanime o discurso da esquerda onde se identifica esta mídia como um braço da direita e das forças conservadoras. Aí eu pergunto: Então porque a rede globo constituiu-se na principal força responsável pelo impeachment do ex presidente Collor? Sim porque a rede globo na ocasião foi muito mais do que um simples veículo de comunicação, ela foi um veículo de insuflamento das massas com a incondicional e ostensiva cobertura das manifestações dos cara-pintadas e do processo político de destituição do então presidente Collor. Será este um mistério que ainda não foi revelado? O discurso de que a Rede Globo foi, assim como nas diretas, obrigada a abraçar a causa das manifestaçãoes cai por terra na medida que este mesmo presidente Collor foi absolvido pelo STF após ter sido deposto. Se a Rede Globo é um veículo da direita não precisaria ter se envolvido tanto. Acredito que a grande mídia como a Rede Globo, A Bandeirantes, A cultura, o Jornal Folha de São Paulo o estado de São Paulo, ( exceto logicamente veículos sem a menor credibilidade pelo seu engajamento político), são co irmãos da tragédia e da crise.É o princípio da novela das nove ou seja, quando mais barraco mais audiência. Além disso na crise as empresas gastam mais em propaganda para tentar incrementar suas vendas. Também na crise as pessoas sem sombra de dúvida assistem mais televisão e leem mais jornais. È um processo complicado de mensurar pois ocorre de forma sub consciente, mas as crises cíclicas que acontecem no capitalismo são um combustível fundamental para a mídia. É a sua afirmação como poder e sempre será benvinda para a reciclagem de seu domínio sobre o povo. Portanto esta paranóia instalada nos setores de esquerda parecem um míope sem óculos. A rede Globo anunciou o processo do trensalão, eu juro! E depois de um tempo anunciou de novo. Ou vocês queriam que o Bonner gritasse no estúdio e abaixasse a calça. Bonner também falou do mensalão mineiro do Azeredo e que este processo teria sido engavetado. Este engavetamento do processo não é culpa da rede globo é culpa de um determinado juiz. A rede globo também anunciou o escândalo de corrupção no Paraná envolvendo um parente do governador do PSDB e também anunciou várias vezes não foi só uma a questão do aeroporto construído por Aécio Neves em Minas. Hoje podemos perceber que a Globo se transformou em uma Geni pois leva pancada de todos os lados, ou há alguém que não saiba que a direita mais raivosa critica e joga fezes na Globo o tempo todo.
Temos constatado atitudes extremamente raivosas de políticos do PSDB alguns até de forma histérica preconizando o fim do governo do PT nos microfones do congresso nacional. No dia da eleição de 2014 eu assistia com uma certa apreensão o resultado final do pleito eleitoral já que como muitos brasileiros, reconhecia assim como Marina Silva a necessidade da alternância no poder como fator de amadurecimento da democracia. Mas infelizmente muitos eleitores viajaram no dia da eleição deixando mais do que nunca claro como a posição “ em cima do muro” é uma posição política. Confesso que a perda das eleições pelo candidato Aécio Neves revelou-se em um choque para alguns setores da sociedade. Classe média Alta, Industriais, alguns setores da mídia e burguesia em geral sofreram demasiadamente como um choro de uma final de campeonato perdida. Na globo News o clima de decepção com o resultado ficou tão claro que o estúdio mais parecia um velório. Cristiana Lobo ainda tentou acender uma pequena chama de esperança ao dizer que ainda faltavam 5% dos eleitores mas Merval Pereira declarou decepcionado que o jogo estava perdido e que não havia mais o que fazer.
O pior é que até hoje o PSDB não se conforma com a derrota. O inconformismo é tamanho que chegaram a questionar o sistema eleitoral mais avançado do mundo. Durma-se com um barulho desses. O senador Aécio Neves até hoje ou seja, um ano após o sufrágio, ainda comenta com mágoa que a presidente Dilma foi indelicada ao não citar seu nome no discurso de posse. Após a s eleições o PSDB com exceção de José Serra que diga-se de passagem era, ou deveria ser O candidato se comporta como um bebê sem leite. O ressentimento foi tamanho que o PSDB abandonou totalmente seu programa e tumultuou a câmara dos deputados votando com a direita questões como a Terceirização e a diminuição da maioridade penal. Se o PSDB poderia historicamente ser considerado um partido de centro esquerda até pela sigla tornou-se a encarnação de LOKI o irmão ressentido de THOR cujo principal objetivo é derrubar o reino.
Logo nos dias seguintes quando a presidente Dilma demonstrou que os próximos anos seriam de incertezas econômicas e que a crise instalada no país tenderia a piorar, surgiu-se a tese do estelionato eleitoral. Trata-se de uma tese que poderia ser classificada como ingênua não fosse a luta política que se iniciava. Historicamente no Brasil a abertura da torneira do dinheiro antes das eleições não se constitui em nenhuma novidade. Governos tem se utilizado deste expediente desde que nasci e já faz muito tempo, portanto é mais uma tese que demonstra a total inconformidade do PSDB com a derrota.
È lamentável como partidos como o PT e o PSDB que ao final de década de 70 e década de oitenta subiram e não foi uma única vez, no mesmo palanque defenderam juntos a democracia e as eleições diretas. Lula foi uma continuidade do governo FHC principalmente com relação aos preceitos macro econômicos. É engraçado verificar que o PT ao assumir o poder fez o drible da vaca no PSBD buscando alianças com o PTB de Roberto Jefferson. Todo mundo sabe no que deu.
Hoje infelizmente amargamos uma crise sem precedentes porque assim como o PT na época da hiperinflação gritava o fora FHC o PSDB que teve uma oportunidade de mostrar sua identidade democrata e responsável acha não sei por que, que tem que fazer este mesmo jogo prejudicando o País. Afinal em quem devemos confiar?
SAMUEL LISBOA
Samuellisboa02@gmail.com


Biografia:
Escritor,formado em teatro no teatro Célia Helena, estudou no colégio Equipe em 1982. Trabalha como repórter free lance
Número de vezes que este texto foi lido: 61634


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A VELHA SENHORA E O MAL DE ALZHEIMER Samuel Lisboa
Artigos O PLACEBO NOSSO DE CADA DIA Samuel Lisboa
Resenhas HOMO SAPIENS BICHO ESQUISITO Samuel Lisboa
Artigos AS MUITAS FACES DA LUTA DE CLASSES Samuel Lisboa
Artigos REDE GLOBO O MELHOR DOS MUNDOS Samuel Lisboa
Artigos MACHISMO E HOMOFOBIA DE ESQUERDA. É POSSÍVEL? Samuel Lisboa
Artigos PT PSDB E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO Samuel Lisboa
Artigos A VITIMIZAÇÃO DE DILMA Samuel Lisboa
Artigos O PT E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE PUDICA ( Rev 2) Samuel Lisboa
Artigos Durma-se com um barulho desses Samuel Lisboa

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62694 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62661 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62517 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62504 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62484 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62465 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62462 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62459 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62456 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62444 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última