Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O enigma da eternidade
Cenir Zemuner

Da terra lamacenta eu nasci e por mãos perenes fui formado. O Soberano colocou em mim o desejo de perdurar até que a última estrela se apagasse. Todavia, por mais que eu caminhasse em minha existência fugaz, jamais poderia alcançar a linha do horizonte. Mesmo assim, sem perceber que sob os meus pés havia uma plenitude atemporal, prossegui em busca do “tesouro escondido no fim do arco íris”, pisando nas fontes.

Então, a Terra se tornou árida e para abrandar a minha sede “cavei cisternas rotas, que não podiam reter as águas”: fabriquei bombas, promovi guerras, construí espaçonaves e viajei no tempo.

Em certa manhã, em Hiroshima, eu vi o menininho “travesso”rasgar o céu em grande resplendor como o do Sol. Seu clarão retorceu aços, atravessou vidas e, sob os escombros, sepultou a esperança.

Nos campos de concentração, eu pude ver rostos apáticos, ouvir seus lamentos e sentir a dor agonizante dos mutilados de corpo e alma.

Em Roma, um poderoso exército, em traje vermelho, marchava por todo o império subjugando povos, ao mesmo tempo em que o Mestre Jesus caminhava pela região da Galileia apregoando um novo reino de jugo suave, cujo manto carmesim quebrava algemas e libertava os sentenciados à morte.

No futuro, a ciência multiplicou. Encontrei cura para grandes males, como o câncer, e apaziguei conflitos interestelares. Porém, a ambição desmedida afugentou pessoas e o amor se esfriou.

À vista desses fatos, percebi que a eternidade não é linear, mas latente, profunda e descontínua e só se revela nos momentos em que nos permitimos viver.

Então eu me encurvei e bebi do manancial.


Biografia:
Cenir Zemuner, autora do romance: 2037 Sociedade do Caos, é aposentada pela Caixa Econômica Federal desde 2011, ocasião em que começou a escrever. Mãe de três filhos, estudou Licenciatura em Matemática na Universidade Estadual de Londrina e Teologia no Seminário Hosana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Frases O existente eflui do mundo espiritual Cenir Zemuner
Frases É para dentro de nós que precisamos olhar Cenir Zemuner
Contos O lado avesso de Margot Cenir Zemuner
Frases A vereda espinhosa Cenir Zemuner
Crônicas O enigma da eternidade Cenir Zemuner
Poesias O reverso da criação Cenir Zemuner
Frases A fonte que nos confunde Cenir Zemuner


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54766 Visitas

Páginas: Próxima Última