Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aos Pregadores da Prosperidade: Não Esconda o Custo
John Piper

Por John Piper

Esse é o oitavo artigo em uma série de doze. O conteúdo é um segmento chamado "Doze apelos aos Pregadores da Prosperidade", presente na nova edição do livro Alegrem-se os Povos.
O que está faltando na maioria dos cultos que promovem a prosperidade é o fato de que o Novo Testamento enfatiza a necessidade de aflições muito mais do que enfatiza a prosperidade material.
Jesus disse: "Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa." (João 15:20). E Ele disse novamente: "Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?" (Mateus 10:25).
Durante suas viagens missionárias, Paulo lembrou aos cristãos novos na fé, dizendo "que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). E ele disse aos crentes em Roma que sofrimento é parte do caminho para a vida eterna.
"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada". (Romanos 8:16-18)
Pedro também disse que as aflições são um caminho comum para a benção eterna de Deus.
“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.” (1 Pedro 4:12-14)
Sofrimento é o custo normal da piedade. "E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições". (2 Timóteo 3:12). Eu sei que esses versos estão entre aflições em geral por causa da entrada do pecado (Romanos 8:18-25) e também aflições mais especificas se tratando da hostilidade humana. Mas eu argumentarei posteriormente no capítulo 3 que quando se trata do propósito de Deus não existe diferença muito grande entre as duas.
Os pregadores da prosperidade devem incluir em suas mensagens o que Jesus e os apóstolos disseram sobre a necessidade de passarmos por aflições. É preciso que venham as aflições, Paulo disse (Atos 14:22), e nós fazemos um mal em não compartilhar essa verdade com os discípulos novos na fé. Jesus até disse antes mesmo da conversão para que os crentes futuros contassem o custo: Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 59422


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Eu Sou o que Sou John Piper
Artigos Algumas armas comprovadas na luta pela santidade John Piper
Artigos Por que Jesus não foi intimidado por Pilatos? John Piper
Artigos Salmo 135 John Piper
Artigos Permita Jesus Argumentar com Sua Alma John Piper
Artigos O Que Significa Servir a Deus John Piper
Artigos Como Glorificar a Deus no Trabalho John Piper
Artigos A Lógica de Ser Destemido John Piper
Artigos 11 Formas que Deus Trabalha por Nós John Piper
Artigos Quatro Ondas de Mudança em Missões John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 42.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 61658 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61604 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61491 Visitas
🔵 SP 470 — Edifício Itália - Rafael da Silva Claro 61068 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 59987 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 59981 Visitas
a historia de que me lembro - cristina 59971 Visitas
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59957 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59924 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59879 Visitas

Páginas: Próxima Última