Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Abrigo Seguro
Spurgeon

(Depois de ter estado internado por 62 dias para o tratamento de um coração infartado, de um edema pulmonar e de insuficiência renal, em meio a grandes provações levantadas pelo Inimigo através de toda sorte de pessoas (médicos, enfermeiros, companheiros de quarto etc) posso atestar a verdade do texto a seguir – nota do tradutor)

Abrigo Seguro

Partes de um sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás, a sua verdade será o teu escudo e broquel." (Salmo 91.4)

Que palavras condescendentes! Não posso expressar o sentimento que eu sinto pela grande bondade do Senhor para conosco ao afirmar o Seu cuidado protetor para com o Seu povo. O Senhor aqui se compara a uma galinha que cobre a sua ninhada e Ele fala não só das asas, que dão abrigo, mas Ele entra em detalhes e fala das penas que dão calor, conforto e repouso. "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás."
Usando, portanto, o instinto maternal como um emblema de sua própria sensibilidade parental, Deus compara a Si mesmo a uma ave mãe que cuida, valoriza e protege os seus pequeninos.
Não é somente concedida a proteção do perigo, mas uma sensação de conforto e felicidade que é comunicada, fazendo o filho de Deus sentir que ele está em casa, à sombra do Onipotente. Ele sente que tem todos os confortos que ele possa precisar quando vem se esconder debaixo de um senso abençoado da Presença Divina e sente o calor que flui do coração de Deus.
Quando este texto se aplica a um crente? "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás." Bem, pode ser invocado em casos de perigo extremo. Não duvido que os servos de Deus, em tempos de perigo no mar, quando as enormes ondas rugiram e a tempestade se desencadeou e o navio parecia que seria feito em pedaços, muitas vezes acudiu a seus corações esse pensamento: "Agora, Aquele que mantém as águas na concha da sua mão vai cuidar de nós, e nos cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas podemos confiar."
Talvez neste momento, até em algum camarote do navio, ou em meio ao barulho e tumulto e a fúria do oceano, quando muitos estão alarmados, há cristãos com rostos serenos, esperando pacientemente a vontade de seu Pai - se será para chegar ao porto do Céu, ou para ser poupado para voltar à terra no meio das provações da vida e se esforçar mais uma vez. Eles sentem que eles são bem tratados. Eles sabem que a tempestade está sob o controle de Deus que os guardará e nada pode machucá-los, nada pode acontecer com eles, senão o que Deus permite.
Oh, como isto acalma o coração ansioso, ou temeroso e cheio de pressentimentos, e faz com que o coração fique tranquilo para sentir que Ele nos cobre com as suas penas, e que debaixo das suas asas pode confiar!
Eu sei que essas calamidades são pesadas e difíceis de suportar. Se não fosse por isso, nunca deveríamos ser equipados com tão forte consolação.
Criem coragem e digam para si mesmos: "Agora eu vou provar que a promessa é verdadeira, "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás." Bendito seja Deus, pois a promessa diante de nós está disponível para dias ensolarados, como também para cada hora desta vida mortal.
Há perigos em toda parte e o cuidado guardião de Deus nunca pode ser dispensado. Se andarmos corretamente, nunca nos aventuraremos a começar um único dia sem primeiro obter a proteção divina.
Quando - devo perguntar de novo – quando esta promessa pode ser invocada? Bem, Amado, pode ser particularmente invocada em momentos de tentação. Homens cristãos sinceros não são tanto temerosos de provações que surgem de tentações. Se você pudesse extrair o elemento tentador de nossas aflições você seria desprovido de pelo menos metade da sua amargura. Sofrer é pouco, mas ser provocado para o pecado - isto é a grande causa do medo.
Como as tentações são apenas as coisas que você teme, cabe a você orar: "Não nos deixeis cair em tentação", mas lembre-se, se a Providência de Deus em algum momento permitir que você seja tentado, então poderá achar abrigo nesta graciosa Palavra de Deus, "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás."
Então, mais uma vez, este texto pode ser muito abençoadamente aplicado às nossas almas e eu espero que será, em tempos de provações esperadas. Eu não acho que seja certo para nós anteciparmos provações em tudo. "Basta a cada dia o seu mal." Nós nunca devemos sentar e começar a preocupar-nos sobre o que pode acontecer, porque o mal que tememos talvez nunca venha a acontecer.
Muitos verdadeiros servos de Deus têm dito para si mesmos, "O que farei quando eu ficar velho? Eu sou capaz, agora, de tocar a vida, mas o que farei quando estes membros atrofiados não puderem mais ganhar o meu pão de cada dia?" O que Fazer? Por que, você terá o mesmo Pai, então, como você tem agora para socorrê-lo e você terá a mesma providência, então como a tem agora, para suprir suas necessidades! Você agradece a Deus pelo seu pão de cada dia, agora, e você deve ter o seu pão de cada dia, então, porque Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás!
Deixe o amanhã desconhecido trazer com ele o que ele puder, pois ele não pode trazer-nos qualquer coisa, senão o que Deus permitir.
Há uma hora em que este texto será particularmente consolador para nós, e essa é a hora da morte. Ah, podemos cantar, graças a Deus estou indo para casa! Sabemos que não é a morte em alguns aspectos. É apenas uma mudança em nosso modo de vida. Ausente do corpo, estamos sempre presentes com o Senhor! Por que, então, "Ele deve cobrir-nos com as suas penas e debaixo das suas asas vamos confiar."
Há alguns perigos nos quais a Providência de Deus não preservou o Seu povo, mas ainda assim Ele os cobriu com as suas penas em outro sentido, dando-lhes a Graça Divina para suportarem seus problemas.
Agora, se você tiver poucas provações, você terá pouca fé, mas se você tiver muita fé, você deve esperar ter grandes provações. Um crente fiel e confirmado na Palavra poderá ser mais e mais aperfeiçoado através de grandes tribulações. A fé será aperfeiçoada e aumentada e o crente terá força suficiente para carregar a sua cruz. Você sentirá, como um querido santo disse uma vez que a coisa mais doce em todo o mundo era a Cruz de Cristo. E que, que carregar a cruz de Cristo foi a melhor coisa para contemplar a sua glória. Você verá que seus sofrimentos se tornam suas misericórdias e suas provações tornam-se seus confortos. Você deve gloriar-se na tribulação e encontrar a luz no meio da escuridão e ter alegria indizível na época de sua tristeza.
E você pode estar certo de que Ele te cobrirá com as suas penas, porque temos centenas de promessas para isto. Não há tempo para citá-las todas, mas há uma como esta: "Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." E aqui está outra: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão: quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em cima de você ". E depois há esta: "não temas, porque eu sou contigo: não te assombres, porque eu sou teu Deus eu te fortaleço, e sim, eu vou te ajudar. " Há centenas de promessas como essas, e Ele iria quebrá-las? Ó descanse nele, então! Ele deve cobrir-nos com as suas penas, porque a Sua própria Palavra diz isso!


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Incredulidade Humana Não Afeta a Fidelidade Spurgeon
Artigos Esperança contra a Esperança Spurgeon
Artigos Alegria e Paz em Crer Spurgeon
Artigos Um Cristão Feliz Spurgeon
Artigos Cura de Deus para a Fraqueza do Homem Spurgeon
Artigos Cristo e o Ego Spurgeon
Artigos Vendo Jesus Spurgeon
Artigos Pensamentos do Homem e os Pensamentos de Deus Spurgeon
Artigos O Braço Forte Spurgeon
Artigos A Recompensa dos Justos Spurgeon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 52.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última