Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AÉCIO E DILMA
RICARDO SANTOS

Resumo:
Contradições de Aécio Neves e o governo neoliberal de Dilma Rousseff

Desde sua derrota para Dilma Rousseff, na última eleição, o senador Aécio Neves ainda não se convenceu do fim do pleito eleitoral. Aécio continua no palanque defendendo o terceiro turno eleitoral. Tanto é verdade, que, em breve, será o único a defender o afastamento da presidente, afinal, não existem elementos concretos, que justifiquem o seu desligamento do cargo.

Como é sabido, Neves é um crítico mordaz de Dilma e do PT, no entanto, quando se trata de seu partido as coisas mudam... É o caso do Massacre de Curitiba, em que a polícia, a mando do tucano Beto Richa, feriu mais de 200 professores e funcionários públicos que protestavam contra a usurpação de seus direitos trabalhistas.

Ante o massacre de Curitiba (29/4), Jânio de Freitas foi certeiro: ''Já seria o suficiente para Aécio Neves e seus deputados, por decência, pedirem o impeachment do seu companheiro de PSDB. Nenhum foi capaz de emitir sequer uma palavra sobre a ferocidade criminosa do governo paranaense contra os professores e outros servidores usurpados em direitos legítimos por Beto Richa.''

Quanto ao governo neoliberal de Dilma, as coisas não andam muito bem... Para isso, convocou o neoliberal Joaquim Levy para a Fazenda. Sua missão é equilibrar as contas públicas e domar a inflação. É o ajuste fiscal, que, infelizmente, penaliza em cheio a classe trabalhadora.

Henrique Meirelles afirma que o ajuste é indispensável para restaurar a credibilidade da política fiscal e controlar a inflação, permitindo assim a normalidade econômica. Também não podemos esquecer que salta aos olhos a enorme carga tributária, que onera os trabalhadores e as empresas. Por outro lado, até o momento, nas batalhas do Congresso, Dilma acumula mais derrotas do que vitórias.

Enfim, no Brasil, desde o período colonial até hoje, prevalece o descritério. Ou seja, Aécio crítica Dilma e seu governo, no entanto, não lhe incomoda usar aeronaves do governo mineiro em seus deslocamentos. Ou ainda: construir um aeroporto em fazenda de seus familiares. Até hoje não foram esclarecidos os motivos técnicos que justificam a obra.

Quanto à Dilma, é um absurdo que concorde em penalizar a classe trabalhadora para ajustar os desarranjos da economia. É inaceitável que seu governo tenha 39 ministérios. Por outro lado, taxar grandes fortunas é fundamental para o equilíbrio das contas públicas. Tem mais, bem que alguém poderia dizer a presidente, que as transformações que o Brasil precisa não podem tardar tanto. (10/5)





Biografia:
Sou professor de História.
Número de vezes que este texto foi lido: 61647


Outros títulos do mesmo autor

Artigos DEPUTADA EVANGÉLICA QUER INTERVIR NO PROJETO DA ESCOLA Ricardo Santos
Artigos Saiba por que Temer defende Cunha Ricardo Santos
Poesias A DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO RICARDO SANTOS
Artigos OS 127 ANOS DA LEI ÁUREA RICARDO SANTOS
Artigos AÉCIO E DILMA RICARDO SANTOS
Artigos MASSACRE NÃO PODE FICAR IMPUNE RICARDO SANTOS
Poesias É MADRUGADA. É PRIMAVERA RICARDO SANTOS
Artigos GUERRA NO PARANÁ RICARDO SANTOS
Artigos A SOCIEDADE NÃO ESTÁ AO LADO DOS PROFESSORES RICARDO SANTOS
Artigos SOBRE O REBAIXAMENTO DA MAIORIDADE PENAL RICARDO SANTOS

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63362 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63337 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63178 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63125 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63119 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63102 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63010 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62999 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62882 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62878 Visitas

Páginas: Próxima Última