Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TEXTO TESTE : UM TUPINIQUIM NA ERA DA INFORMÁTICA
TEXTO EXPERIMENTAL CONHECENDO UM COMPUTADOR...
JANCA SOAR

Resumo:
CONSIDERAÇÕES SOBRE MEU TESTE DE COMO FUNCIONA UM COMPUTADOR... MEUS FILHOS SABENDO QUE GOSTO DE ESCREVER ME DERAM UM COMPUTADOR COM UM NEGÓCIO CHAMADO BLOG ONDE PODEREI ESCREVER À VONTADE... ESSE É MEU PRIMEIRO TEXTO COMPUTADORIZADO, SE DER CERTO APOSENTO O VELHO BLOCO E CANETA...

Nasci em 30/10/56 e como todas as coisas sem muita importância a gente acaba esquecendo, não me recordo nem um pouco desse dia... Um dia obscuro, com fatos insignificantes, completamente deletado da minha memoria. É incrível como uma coisa que nos é importante hoje pode não valer nada amanhã, entretanto, no momento presente dos acontecimentos, as pessoas podem cometer loucuras e atrocidades...
Eu sempre tive por razão de viver os meus relacionamentos pessoais e relacionamento para mim significava sexo... Sexo era tudo e apenas e tão somente tudo!
Engraçado : Se o sexo era tão importante para mim, porque não me recordo de nenhum orgasmo?
Lembro sim de um gesto de carinho , um sorriso, uma falha no dente... Lembro de uma lágrima rolando silenciosamente, acanhamentos diante da nudez, um carro fechando um coletivo até que eu descesse para conversar... Engraçado... O sexo é tão bom mas o que fica é a amizade e o carinho... Lembro de um rádio tocando Billy Paul em Me and Miss Jones...
As vezes penso : Se não me recordo de nenhuma trepada (exceto pelos filhos que são frutos à parte) essa porcaria não deve valer nada mesmo...
Categoricamente : Viver é estar em meio a ilusões, devaneios, vaidades e aflições. Nossos valores são invertidos, antagônicos e miseráveis.
Nessa ultima quinzena soube de seis suicídios e dois muito próximos, amigos... Hoje ainda em R.J. um sujeito atirou na escola e matou um monte de crianças, seguido de suicídio... As razões são sempre as mesmas : Fanatismo, ciúmes, solidão e falência... A gente vale pelo o quanto estamos em conformidade com a moda e a moda se justifica em mudança (sair de moda), caso contrário, o mercado estagnava e todo mundo usaria, por exemplo, o vermelho. Mas quando todos possuem o modelito vermelho que é moda é o momento que os ditadores da moda gritam: A moda agora é marrom coco com listras amarelo fralda! A partir desse instante, até eu que detesto esse papo de moda, tenho que sair ralando e arrumar dinheiro, afim de me trajar de zebra bosta!

A sociedade de consumo liquida os valores humanos. É uma exploração e LIQUIDAÇÃO de pessoas, tudo enfeitado com luzes, placas coloridas, meninas lindas e telemarketing com vozes insinuadas de bicho no cio...
Até eu entrei na moda pois estou escrevendo num tal de blog, que minha filha criou junto com uma amiga de serviço. Esse blog saiu do forno agora e já está me seduzindo ( nem tudo no mercado é papa trouxa) tanto que não paro de escrever... Computador e internet valem pela propaganda, realmente é bom de se escrever.
Esqueci o que estava dizendo... Vou rever o início... Ha! Dizia que não lembro quase nada da minha vida e do meu nascimento... Minha mãe (que Deus a tenha) dizia que nasci sozinho e quase me afoguei numa bacia cheia de fezes, placenta e água... Meu velho, amado e pingaiado pai, havia saído para buscar a parteira... Ao me ver asfixiado mamãe esmurrou meu peito e costas até que vomitei, gritei e comecei a chorar.
Acho que por isso sou chorão ate hoje, entristeço por ver tanta gente se matando por nada... Assistir um planeta maravilhoso, de criaturas maravilhosas em competições imbecis onde a própria vida perde o sentido... Onde somos impedidos de ver as belezas dessa vida por uma questão de sobrevivência... A gente perde o viver por valores ilusórios! Somos nós mesmos quem colocamos a moda, dinheiro e o acumulo de bens acima de tudo, ao ponto de impor sofrimento aos demais. Nós mesmos criamos esses valores, estratificamos a sociedade em castas, onde só o topo significa felicidade... A gente não sabe se somos felizes pela vida ser bela ou se é porque tem muita gente mais oprimida e infeliz que nós!
Por Deus, essa vida é uma benção, mas pelos homens, é o ânus da minhoca : Ninguém sabe ao certo de que lado fica e muito menos para que serve, haja visto, que o minhoco também é capão!


Este texto é administrado por: João Carlos Soares
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios TEXTO TESTE : UM TUPINIQUIM NA ERA DA INFORMÁTICA JANCA SOAR
Artigos A MEDIDA DA TOLERÂNCIA, AÇÃO E POSICIONAMENTO SOCIAL JANCA SOAR


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69056 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57958 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57600 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55872 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55176 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55124 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55001 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54926 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54875 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54865 Visitas

Páginas: Próxima Última