Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MEDIDA DA TOLERÂNCIA, AÇÃO E POSICIONAMENTO SOCIAL
O MEC ESTÁ MUITO MODERNINHO...
JANCA SOAR

Resumo:
DESABAFO SOBRE UM PAÍS QUE POSSUI UMA GRADE ESCOLAR FRACA, ONDE PRECISARIA MUITA REFORMA E MODERNIZAÇÃO PARA FICAR UMA ESCOLINHA "MEIA BOCA", E DE REPENTE AO INVÉS DISSO OS RESPONSÁVEIS POR ESSAS MUDANÇAS FICAM SE PREOCUPANDO COM FORMAÇÃO SEXUAL...

O maior atraso social humano que existe é a intolerância! Todos as grandes chacinas e mártires da história foram vítimas da maldita intolerância! De Cristo ao holocausto, da mansidão de Ghandi ou Lhuter King à dureza de Guevara, Zumbi ou Malcon X, a gente passa por Tiradentes, Chico Mendes e tantos, que seria impossível descrever todas as vítimas dessa bestialidade.
Algumas definições sociais são cercadas de má interpretação, logo os gatunos e vigaristas, sobrevivem fazendo uso indevido da nossa ignorância sobre o assunto. Pseudo intelectuais saturados de estupidez e transpirando imbecilidade são aplaudidos e possuem cargo no MEC. Essas são as nossas autoridades, responsáveis pela educação de nossa prole, esses infelizes a quem chamamos de filhos e netos.
Um velho infeliz que ao menos sei o nome e nem saberei, até porque me recuso a ver a reportagem novamente, em uma coletiva sobre a cartilha de ensino sexual para o primeiro grau (acho que é isso, não assisti tudo), teve o descalabro de fazer uma carinha de meretriz e dizer, com ares de super compreensão (o resto do mundo é cheio de preconceito, tabu e homofobia), para todos nós :
"O ENGRAÇADO É QUE NA NOSSA REUNIÃO PARA LIBERAR O MATERIAL, DISCUTIMOS DURANTE TRÊS MESES O QUANTO DA LÍNGUA SENDO INTRODUZIDA, PODERÍAMOS EXIBIR"...
Essa discussão era referente a um beijo homossexual que seria mostrado na tal cartilha da grade escolar de nossas crianças...
É nesse exato momento, que acontece os enganos e inversões de valores em nossas definições sociais. Pois logo eu, que detesto todo tipo de intolerância e não sou preconceituoso em relação a beijo ou opção sexual, fico com cara de intolerante e preconceituoso, por causa dum velho sem vergonha desse.
Sinto-me impotente ao saber que a educação do meu neto, no que tange a parte do estado, está na mão de uma meretriz dessas! Homofobia é ignorância e deve ser combatida e velho safado também!
Meu caro velho safado, me diga porque uma zona é uma zona?
Uma zona é uma zona porque ali existe um excesso de tolerância. É um lugar onde um passa a mão no outro e tudo bem. Onde todo palavrão e sacanagem é bem recebido...
É isso que faz uma zona ser uma zona e é isso que o Brasil está virando. Nosso turismo internacional já pensa assim e agora o estado vem legalizar a safadeza, ensinando putaria na mais tenra idade, só porque a putaria existe.
O que a nossa sociedade parece não entender é que o nosso posicionamento, acerca das coisas à nossa volta, deve ser extremista. A gente tem que ser oito ou oitenta, quente ou frio, falso ou verdadeiro...
A entrega do coração a uma causa e nosso posicionamento social exige extremos! O "em cima do muro" que é nosso câncer social!
Ao contrário do posicionamento, que deve ser extremista (ir aos extremos) temos as nossas ações que precisam ser ponderadas e carregadas de bom senso. A ação é radical (deve ir até as raízes) e precisa avaliação, julgamento e ATITUDE...
VIVEMOS NUM PAÍS DE POSICIONAMENTO MORNO E MEDIANO, COM ATITUDE E AÇÃO ZERO!
É a velha história : Primeiro eles arrobam nosso portão e a gente não diz nada... Depois entram em nosso quintal e pisam nossas flores, para evitar confusão, a gente não diz nada... Quando menos se espera eles estão violentando nossa mulher e filha, na nossa cama... E a gente também não diz nada, até porque já não podemos falar!
A gente aceita isso hoje e amanhã, esse velho decrépito, despótico e sem vergonha vai demorar dez minutos para decidir o quanto mostrará ¨disso entrando naquilo¨ , conforme seus sonhos e desejos homossexuais, na próxima cartilha infantil.
Eu não sou um ignorante cheio de preconceitos a se escandalizar com realidades ocultas e mal dissimuladas, entretanto, isso não me faz ser conivente com a safadeza desse velho desclassificado!
Sou favorável à educação, inclusive ensinado as crianças sobre o perigo no trânsito ou armas de fogo, mas daí a ensinar uma criança a manusear uma pistola ou se livrar do coleguinha, empurrando-o embaixo de um ônibus, tem diferença.
Velho burro, dá para alertar sobre DST sem ter que fazer sexo ou exibir um filme pornográfico!
Ensine essas coisas a pré vestibulandos, aliás noventa por cento deles, formados no ensino público ou supletivo, não sabem a tabuada ou o que vem a ser bio diversidade, exploração sustentável ou ecologia.
Uma criança deve ser amamentada e é desnecessário ensinar o uso de talheres ou os efeitos da cachaça, todas as coisas virão a seu tempo.
Já que não se consegue inibir o uso de maconha, por que não liberar geral? Quem nunca ouviu esse argumento? Liberando deixa de ser crime e os traficantes deixam de faturar fábulas... O proibido é mais gostoso e a liberação virá com o desinteresse... Liberando e fornecendo o estado acabará com o crime, visto que o viciado terá de graça, sem ter que assaltar para manter o vício.
Já que não temos competência para moralizar, por que não legalizarmos? Parecem ser soluções viáveis e poderíamos estende-las para os casos de estupro, pedofilia, etc. As justificativas se encaixam.
Legalizar ou mostrar como se faz sexo não melhora nada a educação, apenas faz com que um país repleto de problemas sociais e carente de educação, vire um zonão! As pessoas completam o segundo grau sem saber ler ou escrever direito e esse velho está preocupado com sacanagem... Estamos condenados!!!
Os argumentos defensivos a essa imoralidade mostra bem a confusão mental da população :
-"A reação contra a cartilha mostra nosso nível de tabu ; Todos que condenam a cartilha sofre de homofobia ; A reação contrária da população mostra bem a diferença que existe entre europeus e americanos, quando se trata de sexo"...
Resposta para esses falsos intelectuais :
- A diferença entre europeus e americanos, principalmente latinos, está na educação, saúde, distribuição de renda, saneamento básico etc. Meu caro idiota defensor da cartilha, você caga no mesmo rio em que bebe, cura dor de dente com vinagre, barbante ou cachaça, espera de um a dois anos para um exame médico, sai de uma faculdade particular onde aprendeu apenas a beber cerveja às sextas com os amigos e vem comparar Brasil com Europa? Vá para lá, trouxa!
Por que, ao invés de cartilha anti homofobia, o MEC não cuida do transporte escolar??? Essa coisa de método de ensino...Se não sabe fazer isso, passe para a iniciativa privada; Por que não acabar de vez com essa mentira? É o mistério da Educação e Cultura!!!
Nossa educação é tão adiantada e completa, que podemos dar-nos o luxo de procurar pelo em ovo ou chifre na cabeça de cavalo???
Por vezes, penso que essa aprovação automática e esse relaxamento no método de ensino, foi a única forma que o MEC e o governo encontraram para manter os alunos na escola. Basta analisar o índice de abandono escolar de vinte anos atrás. Eu suponho, mais ou menos, assim: Do antigo primário para o ginasial já sumiam 30% dos alunos; Dos 70% que começavam o ginásio, apenas metade concluía. Desses 35%, apenas 10% ingressava no secundário, para apenas 1%, ingressar em uma faculdade; Faculdade essa, onde 0,99% abandonava o curso no primeiro ano.
Dilema do governo/MEC: Como aumentar a nível de escolaridade do país? Como erradicar o analfabetismo? Solução governamental :
A gente inventa um MOBRAL que funcione; O supletivo que engane parcialmente e, liberamos / legalizamos uma monte de faculdade particular, que não ensine nada. A gente finge que cuida da educação; As escolas fingem que ensinam; Os estudantes fingem que aprendem alguma coisa, e todos nós ficamos felizes.

Em pouco tempo conseguimos médicos amputando membros errados, órgãos indevidos e muitos advogados, psicólogos, administradores, economistas, sociólogos e bacharéis diversos aplicando golpe ou mascateando nas praças. O que temos de universitários, hoje em dia, que não sabem fazer o ó nem com o famigerado, é brincadeira!
Não quero filosofar erros ou acertos do sistema comunista, se dá certo ou errado... Acredito num meio termo, onde o socialismo não seja um conto da carochinha.
Pintar estrelinha vermelha é fácil e podemos exibir mais de cinquenta símbolos lindos, de republicas pseudo-sociais. O problema é a seriedade que um governo totalitário exige e a fraqueza pela corrupção que o poder traz em si mesmo, no bojo da soberba e maldade humana.

A minha revolte é contra a dona Dilma e o PT! Eu, militante ferrenho durante anos, vi o partido crescer e chegar ao poder. Assisti o pavor das classes dominantes com prazer. Discursos infundados sobre matar criancinhas, acabar com a liberdade religiosa, distribuição de ração popular, ditadura do proletariado, etc.
É lógico que essas idiotices não ocorreram, entretanto houve o surgimento de uma nova classe de peão burguês, peão de gravata, peão por demais polido... É um tal de fazemos qualquer coisa para manter o poder que me assusta. Essa postura de quem chega e faz parceria até com o diabo, para se manter no poder eu conheço, desde o tempo do império. Quem se mistura com porco, farelo come...

É duro eu ter chamado George Orwell, de ¨A Revolução dos Bichos¨, de reacionário na adolescência e agora ter de reconhecer que ele não estava de todo errado. O poder, acima de tudo, é mestre em corromper ideais! O único ideal humano é o sucesso pessoal. O homem adora possuir bajuladores e por isso mesmo merece seu jogo de traição e decepções!
Esse velho moderninho do MEC deveria amanhecer desempregado! Pagar salário bom para um idiota desses dizer besteira? A essa sem-vergonhice chamamos política! Ele tem cargo indicado por algum partido, nesse conchavo político, que é um balaio de gato. É um bando de quenga, uma dá cobertura para o outra, por mais quenga que a outra seja! Um bando de cafajeste ( salvo raras exceções) onde quem tem padrinho, não morre pagão.

Aprendi a confiar em Deus e crer que o bem sempre vence. Infelizmente, hoje me ocorreu uma recaída e creio que essa festa só acaba através das armas e cabeças empaladas em praça pública, A paz social é um entorpecente, benefícios sociais são paliativos com sonhos de crescimento, tudo na medida certa para o máximo de exploração, sem risco de revolução.
Estou com raiva de mim, raiva do PT e raiva da Dilma! Você é conivente, Dilma! Você delega tarefas e cargos, mas não pode delegar responsabilidades. A responsabilidade é sua! Você mantém esse lixo no cargo?
Quando você assumiu presidenta, eu me emocionei... Bati palmas diante da televisão quando ouvi você dizer que tinha por compromisso não empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Dei graças a Deus e pensei no fim de uma história política cheia de mediocridade... Você realmente não empurra a sujeira para debaixo do tapete; Você deixa a sujeira exposta sobre a mesa da nossa sala de estar.
O ruim da ditadura militar é que a intolerância deles era total, a ação deles era impensada e imediata, as cagadas deles iam para debaixo do tapete, escondidas a sangue de delator, e ainda permanece muita bosta e muito sangue, embaixo desse tapete ditatorial.
O ruim da democracia é que a tolerância é plena, a ação é tão ponderada que não acontece e a sujeira fica exposta na sala de estar.
Somos inoperantes! Nossa fome efetiva diminuiu, mas não a fome oculta... É importante termos duas refeições diárias, mas o corpo humano precisa mais que farinha e água. Não precisamos caviar, picanha ou Whisky doze anos... Podemos até viver só de anemia, tapioca e água carregada de cloro.
A gente pode até morrer de fome para vocês manterem suas piscinas, iates, jatinhos e putarias...

O que nos mata, dona Dilma?
É NOSSA FOME PELO MÍNIMO DE RESPEITO, SENÃO POR NÓS, QUE ESTAMOS NO FIM DA VIDA, AO MENOS POR NOSSAS CRIANÇAS, REFÉNS DA INSENSIBILIDADE E INOPERÂNCIA DE UM ESTADO POBRE E UMA EDUCAÇÃO DE FACHADA!


Este texto é administrado por: João Carlos Soares
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios TEXTO TESTE : UM TUPINIQUIM NA ERA DA INFORMÁTICA JANCA SOAR
Artigos A MEDIDA DA TOLERÂNCIA, AÇÃO E POSICIONAMENTO SOCIAL JANCA SOAR


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última