Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PENSAMENTO
CONTROLE OS SEUS GASTOS
Elcio Cunha

Resumo:
A importância do controle financeiro no lar, e a crença nas palavras de Jesus.


     As finanças seria um assunto para os economistas. Em parte sim, porém, todos deveriam ser economistas. A conta deve fechar em equilíbrio, do contrário, estamos fadados à falência econômica familiar.

     No lar, o chefe da casa se pauta no orçamento, que outrora, era uma tarefa apenas dos homens. Hoje, a mulher está conquistando esse direito. Elas conseguem, puxar essa tarefa, controlando, trabalhando, produzindo etc. Não se pode gastar, mas do que ganha. Essa prática, muitos tem deixado de lado.

     O Estado também precisa observar isso. Porque os governantes são passageiros, eles ocupam um cargo, e considerado de suma importância. Porém, alguns do passado deixaram e fizeram dívidas que são hoje um ônus e um peso para os atuais brasileiros.

     Os governantes precisam ser mais firmes. Vejamos que um cidadão ao entrar numa loja para comprar um eletrodoméstico. E deixasse levar pela insistência do vendedor. É claro o vendedor precisa vender, porque se não ele, também não ganha. As lojas empregam diversos funcionários. As formas de facilidades são tantas. Você compra agora e começa a pagar no final do ano.

     Os governantes de hoje, já não se pode fazer, até porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite ao executivo. Todavia, o executivo maior, ainda faz empréstimos desnecessários. Porque emprestar, se há em caixa. Porque não utilizar as economias.

Por exemplo, se um pai de família que ganha R$ 900, 00, (tendo em poupança R$ 300,00). Ele fosse a uma financeira para emprestar aquele valor para adquirir um móvel. O que vai acontecer? Ele pagará mais juros, os juros enrustidos. Assim acontece, com os que governam, se é para o bem do povo, é melhor utilizar o que tem. E esperar pelo que não tem.

O Senhor Jesus ensina que devemos ser prudentes e edificar a nossa casa sobre a Rocha. Eu não posso comprar e trocar todo ano de móveis. Portanto, precisamos ficar com mais antigos. Prudentemente, aos poucos, e dentro das limitações realizar as trocas. Por isso, meu amigo, firme os seus pés sobre a Rocha, que é o Senhor Jesus Cristo. Coloque suas financias em sua direção e certamente, você estará pisando em terra firme e não serão abaladas as suas fundações, porque firmou na Rocha Eterna.

Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Ninguém Devais Coisa Alguma Elcio Cunha
Artigos A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA Elcio Cunha

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54752 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54722 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54615 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54494 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54449 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54439 Visitas
Amores! - 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54388 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54327 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54301 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última