Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conheça o M-Pesa
Barnabé Lucas de Oliveira Neto

No Quênia, mais de 30 milhões de pessoas não possuem conta bancária. Para essas pessoas, fazer transferências financeiras ou pagamentos é um processo difícil, demorado e inseguro. Muitas delas costumam enviar dinheiro para suas famílias regularmente, e outras tantas são microempreendedoras que fazem e recebem pagamentos diariamente.

Foi para resolver esse processo demorado e inseguro que a M-Pesa foi criada em 2007, a empresa oferece um serviço que permite aos seus usuários realizar transferências e pagamentos por meio de SMS, de forma rápida e segura. O cadastro exige somente a cédula de identidade, e não é necessário ter uma conta bancária, além do cadastramento ser gratuito. Cada trasferência, pagamento, depósito e retirada de dinheiro tem um custo, dependendo do valor utilizado na transação. Exemplo, uma transferência para outro usuário de 1000 Hks (US$ 11,50) tem uma taxa de 30 Khs (US$ 0,35).
Com três anos no mercado, o serviço atraiu dez milhões de pessoas, representando 11% do PIB do país e 45% da população adulta.

No Brasil, o acesso a esses processos já acontece, em sua maioria, de forma segura. Entretanto, alguns setores da população costumam exigir a desburocratização de alguns serviços. É preciso estar de olhos abertos, pois nunca se sabe de onde virá o próximo grande salto.

Mas afinal, o que são negócios de impacto social? São negócios que buscam associar lucro financeiro com o impacto social positivo, ou seja, possuem em sua genética a preocupação com a população de baixa renda. Além disso, os negócios de impacto devem possuir potencial de escala.

A Artemisia é, no Brasil, a principal articuladora de negócios de impacto social, a ONG oferece aceleração para projetos que busquem atender de forma eficiente os negócios de impacto social. A disseminação do conceito de negócios de impacto social é realizada por meio do Movimento CHOICE, criado pela Artemisia para engajar universitários dispostos a mudar o mundo. O CHOICE já impactou mais de 50 mil universitários e formou 527 embaixadores.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59431


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Kickstart Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Hand Talk Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Grameen Bank Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça o Geekie Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a F123 Barnabé Lucas de Oliveira Neto
Artigos Conheça a Aravind Barnabé Lucas de Oliveira Neto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 16 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 77 Visitas
O efeito Dunning-Kruger em algumas pessoas - Giulio Romeo 76 Visitas
A Psicomotricidade e Desenvolvimento Motor nas aulas - PAULA SANTANA MOURA 75 Visitas
A recreação nas aulas de Educação Física - PAULA SANTANA MOURA 73 Visitas
Resumo - Psicologia Jurídica - Isadora Welzel 70 Visitas
Avaliação: Relatórios descritivos - Renata Aparecida Pereira Silva 70 Visitas
A BORBOLETA AZUL. - ALEXANDRA CASTRO ALVES RODRIGUES 69 Visitas
Afetividade no processo de ensino aprendizagem - Vania da Luz Melo 69 Visitas
Estimulando a leitura nos primeiros anos escolares. - Francine Rocha Stobodzian 67 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 67 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última