Infelizmente; tenho que concordar com as críticas que a mídia internacional fez em relação a abertura da copa. Se não tinham criatividade e conhecimento porque não fizeram uma simples festa junina, já que estamos na época? Aliás; eu já tinha minha opinião crítica quando estava assistindo-a:
O Brasil tem tanta riqueza pra mostrar mas os organizadores parecem não conhecer o Brasil: Nossa Cultura, nossos heróis, nossos valores, etc. Mostraram ao mundo algumas coisas num espaço de tempo tão curto que realmente parece que temos pouquíssimas coisas a serem mostradas??
Dizem que os estrangeiros conhecem poucas coisas sobre este nosso gigantesco e rico Brasil. Pelo que vi; o desconhecimento está aqui!
Apesar de dispensar apresentações pois o mundo inteiro o conhece; Airton Senna poderia ser representado, homenageado, lembrado. Não sei porque o Pelé não apareceu?? Outros esportes poderiam ser representados também: Um breve desfile de estrelas como: Cielo, natação, Oscar, Hortência e Paula, basquete, etc... Alguns campeões olímpicos, já que em breve teremos as olimpíadas aqui! O nosso Paulo Cesar, astronauta. Além destes exemplos; todos nós sabemos que temos tantas outras maravilhas a serem mostradas... Em relação a música: O chorinho ficou entristecido, nem lembraram dele! É parece que em todos os segmentos sociais e políticos estamos rodeados de pessoas incompetentes, despreparadas e desmotivadas! As eleições estão aí: Continuem votando e elegendo fichas sujas, emporcalhadas e vamos continuar a ver coisas assim; muita reclamação com pouca inteligência e criatividade!
|
Biografia: Meu nome é Vanderley Palacio, 51 anos de persistência em todos os sentidos. Sou escritor e poeta. No ano 2000 publiquei um livro de poesias em parceria com um amigo, seu titulo é: Sonhos, realidade e vida.Tenho várias poesias publicadas em antologias poéticas e jornais regionais e algumas matérias editadas em jornais. Escrevi um romance entilulado: A Musa rescussitada e um livro infantil entitulado: A Chinesinha de Chinelo, os quais estou enfrentando a dificil missão de editá-los, mas vou em frente. "Quando o individuo descobrir os interesses coletivos, ele saberá o que é Ser Humano" |