Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus Não Necessita Ser Justificado
Silvio Dutra

São verdadeiras as palavras do nosso título, mas não podemos nos calar diante da acusação injusta que é feita contra Deus e contra Moisés, especialmente em razão dos dispositivos da Lei constante do Pentateuco, na qual há não somente preceitos como ações de juízos contra nações, conforme os que foram executados especialmente pela entrada de Israel na terra de Canaã, que havia sido prometida à descendência de Abraão, séculos antes dos citados eventos.
Ao passar em revista a história de Israel nos quarenta anos de sua peregrinação no deserto até a conquista de Canaã, no livro de Deuteronômio,   Moisés relatou a conquista sobre os reis dos amorreus em Dt 3.
Em Sua presciência, Deus havia declarado, há mais de quatrocentos anos antes de Moisés, a Abraão, que sabia que a medida da iniquidade dos amorreus seria completada, isto é, a longanimidade havia esperado desde os dias de Abraão até Moisés, quando as práticas abomináveis dos amorreus chegaria a um tal limite, como a de oferecer seus filhos em sacrifício a demônios, que não seria possível restaurá-los, e daí ter sido determinado o juízo sobre aquele povo usando os israelitas como a Sua espada vingadora.
Através dos juízos que exerceu no período de 1.400 anos de duração do Antigo Testamento, não somente sobre as nações gentias, como sobre o próprio povo de Israel, que estava obrigado às prescrições da Aliança feita com eles no Monte Sinai, quando havia transbordamento da medida de iniquidade, aprendemos que os juízos poderiam ser determinados por Deus, para que todas as nações saibam que ele não criou a Terra para que seja habitada para sempre pelos homens em injustiça, violência, impureza etc; pois há um Juiz acima de tudo e de todos que julga com perfeita justiça, e que é tardio em se irar, e dá oportunidade aos homens para que se arrependam de suas más obras, pois está disposto a lhes perdoar e conceder graça para que vivam retamente perante Ele e seus semelhantes.
Aqueles juízos do Velho Testamento, eram portanto um aviso misericordioso da parte de Deus para que aprendamos a ter o devido temor e reverência à Sua divina majestade, e por isso enviou juízos sobre a própria nação de Israel, conforme lhes havia previamente advertido que ocorreria em caso de serem desobedientes, e assim foi tantas vezes massacrada em diversas guerras por nações inimigas, quando caminhavam contrariamente à justiça de Deus, e estes juízos culminaram com a ida da nação para o cativeiro, e depois, foi expulsa de sua própria terra em 70 d.C. pelos romanos, somente para lá retornando em 1948.
A alegada acusação que é muito comum de que Deus passa a mão sobre a cabeça de Israel e é cruel com as demais nações não passa de um falso argumento para aqueles que não apresentam o texto bíblico em seu contexto, e que se valem de passagens isoladas para afirmarem suas teorias que não correspondem à verdade dos fatos e muito menos aos pensamentos e caminhos de Deus.       
Desta forma, o Senhor sabe também quando se completará a medida da iniquidade do mundo, e que a propósito, vem se multiplicando rapidamente em nossos dias, conforme Jesus havia profetizado, e quando esta medida estiver completa Ele voltará para julgar a todos os que vivem na prática da iniquidade.
Isto é tão certo de ter cumprimento assim como o Senhor o cumpriu depois de o haver prometido a Abraão em relação aos amorreus, quanto ao que faria num futuro distante de 400 anos depois dele.
Na verdade, aqueles povos de Canaã tiveram a oportunidade, pela longanimidade divina, de mudarem o seu procedimento, durante quatro séculos, mas em vez disso, só progrediram na maldade e na perversidade.
E desde então, há vários séculos que Deus vem dando oportunidade aos homens para se arrependerem e crerem em Cristo, para serem justificados, para viverem na prática da justiça.
Mas parece que se dá com o homem moderno, o mesmo que sucedeu aos amorreus.
Aqueles juízos foram apenas uma ilustração, uma pequena amostra, do grande juízo que virá sobre todos os homens, que não se arrependerem dos seus pecados.
Tudo sucedeu e foi registrado na Bíblia, para a nossa advertência.
Deus ordenou a Moisés a colocar tudo por escrito, para testemunho a todas as gerações. E o fizera por amor e misericórdia, na expectativa de que nos arrependamos, porque não tem prazer na morte espiritual de ninguém; pois à morte física na impiedade, segue-se a morte espiritual eterna num terrível juízo de fogo eterno que jamais se apagará.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55082 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54898 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última