Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Você
Como o Cara do Espelho te vê
Diogo Souza

Resumo:
Texto do meu blog Cara do Espelho, postado em 04 de dezembro de 2013.

Você não sabe, mas eu te vejo. Como poucos, eu te enxergo, te sinto. Perdoe-me se pareço indiscreto ou invasivo. Quero que saiba que te admiro, mas não confunda as coisas, sou apenas o Cara do Espelho refletindo o que vejo da maneira que posso. Devo confessar que...

Certa vez ouvi sua gargalhada, uma grande gargalhada. Quem ouvisse pensaria: "Nossa, que pessoa feliz e para cima". Mas sei que, quanto mais alto o riso, maior é o silêncio dentro do peito. É como tentar intensificar a alegria ao extremo, querer anestesiar-se fazendo o riso ecoar dentro do vazio criado pela tristeza. Mas este não é um riso como os outros, você sabe disso,  ele termina com um suspiro de volta à realidade, não se permeia.

Nos seus gestos, vi a confusão entre uma pessoa adulta e uma criança. A adulta que precisa manter-se de pé, firme, valente e ainda ser o porto-seguro de outras pessoas. Por outro lado, tem a criança munida da mais pura e sincera alegria, que tem seus medos e suas birras e que transita facilmente entre o real e o imaginário, indo a mundos que julga melhores para se viver. As duas parecem brigar exigindo espaço.

Nada pode ser tão sério ou tão fantasiado, nos extremos é que as pessoas se perdem. Talvez o seu equilíbrio tenha sido abalado e ainda não pôde ser restabelecido. Você deve saber que algo está errado e que faltam alguns pedaços. Muitas vezes seu olhar se perde na imensidão de qualquer metro quadrado ou na escuridão de um novo horizonte. Como se algo te impedisse de recomeçar, de dar o primeiro passo por medo de errar e de ter que passar por tudo isso mais uma vez.


Biografia:
Estudante de jornalismo tentando se formar, 19 anos, apaixonado por livros e música, metido a escritor e autor preguiçoso do blog "Cara do Espelho".
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Contos Se as baleias voasssem? Diogo Souza
Poesias Prosa com gosto de poesia Diogo Souza
Crônicas Talvez Amanhã Diogo Souza
Crônicas Você Diogo Souza


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última