Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SALMO 69
Aradia Rhianon

SALMO 69
Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
2Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.
3Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.
4Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
5Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
6Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.
7Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.
8Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.
9Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
10Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
11Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
12Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.
13Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
14Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
15Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
16Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
17E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.
18Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
19Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.
20Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
21Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.
22Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
23Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.
24Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.
25Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.
26Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.
27Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
28Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.
29Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
30Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
31Isto será mais agradável ao Senhor do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
32Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
33Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.
34Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
35Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.
36E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.

O Senhor nos conduz por caminhos maravilhosos, mas quantas vezes nos esquecemos dele?
Muitas, basta uma pequena coisa não funcionar na primeira hora da manhã, e lá vamos nós começarmos a reclamar. Se o ônibus está lotado, se tropeçamos e quase caimos, se alguma coisa dá errado, começamos a reclamar.
Por favor, vamos analisar friamente nossas pequenas misérias diárias. Tem gente que reclama até por causa de uma unha quebrada, ou algo que não lhe sai a contento. Outros reclamam que suas preces não são ouvidas. Francamente, temos que nos lembrar de que Deus em sua onipresença, tudo provê.
Muitas vezes reclamamos, resmungamos, e “sofremos” por coisas inexistentes. Criamos uma tempestade em um copo de água. Quando ao nosso lado milhares morrem de fome, dor, tristezas, perdas, e necessidade de tudo. É uma tendência dos tempos modernos, as pessoas querem ter mais, possuir, estar na moda. A propaganda excessiva as leva a consumir, pensando que se o cabelo brilhar mais um pouco ou conseguir enganar a vista dos outros para suas rugas, estará fazendo um grande bem para si mesmas. É tudo fruto da ilusão. Não são ideais salutares. Os dias da juventude passam rapidamente. Não é possível só lutar pela sobrevivência. É necessário buscar Deus dentro de nós. Procurarmos acender a chama divina dentro de nós cada vez mais evoluir. Precisamos desesperadamente sair do lugar comum. Esquecermos toda a vontade de vingança, revanche, ódio e principalmente alimentar discórdias. As tentações são muitas, não somos perfeitos. Mas temos o pai que nos espera, com os braços abertos. Saibamos dirigir nossas vidas por caminhos mais bonitos, Confiemos mais uns nos outros. O mundo não é um lugar do mal. As sombras habitam na Terra, mas aqui não é um local de desgraça eterna, nem desespero. Temos que conviver com tudo o que encontramos, mas se mantivermos o firme propósito de permanecer ao lado do bem, certamente, encontraremos todo o apoio que o Senhor sempre nos dá.
Depende de nós. Cada dia pode se tornar uma luta contra o maligno, ou a perpetuação da conquista de uma felicidade perene. Cada um faz suas escolhas, podemos decidir. E com nossas decisões, e escolhas seguimos adiante. Aos mais esclarecidos não podemos dizer que estão completamente salvos, pois até o último de nossos dias, estamos à mercê de múltiplas provas. Saibamos agradecer tudo o que conquistamos e com serenidade alcançaremos cada vez mais a evolução necessária para chegar ao Senhor, nosso Deus. Ele nos espera, sempre.
Não se apressem a correr pelas estradas do mal, sabendo que Deus os perdoará, para que? Sofrer mais do que o necessário, é muita maldade que fazemos a nós mesmos. Uma vez que aprendemos que o mal só pode trazer dor, tristeza e sombra voemos para a luz.



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 53049


Outros títulos do mesmo autor

Sonetos Sonhos Aradia Rhianon
Sonetos Exagerado Aradia Rhianon
Poesias Naufrago Aradia Rhianon
Poesias Natal é amor Aradia Rhianon
Sonetos Qual seria a resposta? Aradia Rhianon
Poesias ALDRAVIA 11 Aradia Rhianon
Crônicas Mosaico de Natal Aradia Rhianon
Poesias Onde existe poesia Aradia Rhianon
Poesias Suave brinquedo Aradia Rhianon
Poesias Aldravia 4 Aradia Rhianon

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54793 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54762 Visitas

Páginas: Próxima Última