Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mentalidade de Verão
John Piper

Reflexões em Colossenses 3:2

Por John Piper

Jesus Cristo é revigorante. Viajar para longe dEle, rumo ao lazer sem Cristo, faz a alma sedenta. A princípio, o trato superficial da oração ou a negligência da Palavra podem dar a sensação de liberdade e diversão. Mas então pagamos o preço: a sensação rasa, a ausência de forças, a vulnerabilidade ao pecado, a preocupação com futilidades, a superficialidade nos relacionamentos, e uma assustadora perda de interesse por adoração e pelas coisas do Espírito.

Não permita que o verão faça sua alma encolher. Deus criou o verão como uma amostra do céu, não como um substituto. Se o carteiro te trouxer uma carta de amor de seu noivo, não se apaixone pelo carteiro. O verão é isso: o mensageiro de Deus, com uma carta de amor banhada de sol, toda verde-floresta, desabrochando as flores, reluzindo como os lagos, para nos mostrar o que Ele está planejando para nós nos tempos vindouros – “coisas que olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou, Deus preparou para aqueles que o amam (1 Coríntios 2:9). Não se apaixone pela prévia, para que não se encontre incapaz de amar a realidade vindoura.

Jesus Cristo é o centro restaurador do verão. Ele predomina em todas as coisas (Colossenses 1:18), inclusive férias e piqueniques e softbol e longas caminhadas e jantar fora. Ele nos convida neste verão: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28). Este é um sério descanso de verão.

Nós queremos este descanso? Essa é a questão. Cristo se dá a nós na direta proporção do nosso anseio por seu descanso. “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13). Uma das razões para Ajuntamentos Vespertinos de Renovação a cada dois domingos é dizer ao Senhor coletivamente: nós queremos todo seu descanso. Nós realmente queremos.

As palavras de Pedro para nós a respeito disso: “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor.” (Atos 3:19). Arrependimento não é apenas abandonar os pecados, mas também voltarmo-nos para Deus com corações abertos e esperançosos e submissos.

Que tipo de mentalidade de verão é essa? É a mentalidade de Colossenses 3:1-2, “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”

No verão a terra está bem presente conosco. E é a terra de Deus! Mas tudo é um prelúdio do verdadeiro drama do céu. É uma amostra do banquete verdadeiro. É uma prévia de como será o verão eterno quando “A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.” (Apocalipse 21:23). Então veja: o sol de verão é apenas um indicador do sol que será. A glória de Deus. O verão é para contemplar e manifestar isso. Teremos olhos para ver? Você deseja ter olhos para ver? Senhor, permita-nos enxergar a luz para além da luz. Busque isso neste verão.

Buscando mais, porque tenho sido encontrado,

John Piper


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Não Vive Na Prática De Pecado John Piper
Artigos Duas Razões Pelas Quais o Amor Nos Protege do Engano John Piper
Artigos John Bunyan John Piper
Artigos Se o Nosso Morrer for uma Disciplina? John Piper
Artigos Por que motivos devemos orar John Piper
Artigos Continuar Casado Não Depende de Continuar Apaixonado John Piper
Artigos Existe uma Maneira de Ser Feliz, Mesmo na Tristeza John Piper
Poesias Dons espirituais John Piper
Artigos O propósito de Cristo na evangelização John Piper
Artigos Jesus Cristo é a Única Esperança de Salvação? John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 97.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62432 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61878 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61662 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61571 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61528 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61011 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60392 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60348 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60271 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60217 Visitas

Páginas: Próxima Última