Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GRANDE ALIADO EM DÚVIDA
DIRCEU DETROZ

Estaria a canoa do PT furada? Pelas últimas pesquisas sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff parece que sim. Outro sinal de que a canoa não está em boas condições, é a dúvida que está tirando o sono dos caciques do PMDB.

Apoiar Dilma e permanecer no poder seria ótimo. No entanto, a visão política não segue a ótica do olhar humano. E com a espreguiçada das ruas, existe o temor que o povo decida por uma virada em 2014. Se concretamente os protestos não serviram para nada, eles colocaram minhocas na cabeça de alguns.

Principalmente no maior partido político brasileiro. O PMDB, por falta de coragem ou de capacidade, prefere viver na sombra de quem está no poder. Por enquanto, ele tem acertado na mosca. Foi assim com o PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Foi assim com o PT de Lula. E agora com Dilma Rousseff.

A questão é acertar sempre. Estava tudo muito tranquilo para mais quatros anos garantidos, quando apareceu a variável dos protestos. Agora e equação tem de ser refeita. Já não se sabe com certeza se realmente em 2014, dois mais dois serão quatro. E todos nós sabemos como funciona a nossa cabeça quando estamos com dúvidas.

E o “Deus nos acuda” fica ainda maior. O problema não é apenas desembarcar de uma canoa supostamente furada. A pergunta é: Aonde embarcar? O cenário de arco-íris do horizonte, de repente, ficou borrado.

Olhando para os antigos aliados, as perspectivas não são alentadoras. Pior ainda, é olhar para as próprias lideranças, e também não enxergar ninguém com “esse é o cara”, escrito na testa. E povo nas ruas? O que ele quis dizer? Oh! Dúvida cruel.

Num primeiro momento, a saída encontrada foi fazer um plebiscito com os deputados do PMDB. Todos serão chamados às falas pelo vice-presidente Michel Temer. Depois responderão a um questionário. No fim, ainda acredito na solução de tapar o buraco da canoa. Pular dela agora seria quase um suicídio.

Se com as novas variáveis, a equação de 2014 está longe de ser decifrado, talvez, o PMDB tenha encontrado outra fórmula de pressionar a presidente Dilma Rousseff. O temor de ficar sozinho numa canoa furada deve atormentar e assustar também o Partido dos trabalhadores. Uma boa hora para colocar a presidente contra a parede.

E fazer mais exigências. Agora querem menos cabides de empregos. Uau! Ops! Digo ministérios. Ideli Salvatti diz que pode ser feito. Quem? Se a preocupação é com 2014, o olhar já está em 2018. O maior choro dos peemedebistas é o de que a presidente Dilma Rousseff não tem deixado ninguém aparecer. O fato é que em duas décadas, o PMDB não conseguiu fazer nada para aparecer. É mais cômodo viver na sombra.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59445


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SEM TALVEZ DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossas cabeças-duras DIRCEU DETROZ
Crônicas A vez do ciclone DIRCEU DETROZ
Crônicas Bonecas de porcelana DIRCEU DETROZ
Crônicas O murmúrio da verdade DIRCEU DETROZ
Crônicas O filão da autoajuda DIRCEU DETROZ
Crônicas A falta de sorte deles DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPORÁRIO DIRCEU DETROZ
Crônicas A História e a lenda DIRCEU DETROZ
Crônicas Um inimigo desconhecido DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Meu desamor por mim mesmo - Alexandre Engel 59996 Visitas
Boneca de Mulher - José Ernesto Kappel 59990 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 59989 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 59969 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 59969 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59961 Visitas
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59959 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59954 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59948 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59932 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última