Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Morrendo para a Glória de Cristo
John Piper

Por John Piper

O maior propósito da nossa existência é refletir a glória de Jesus Cristo. Deus nos deu vida para que com nossos corpos, mentes e corações possamos chamar atenção para Jesus e mostrar o quão grande Ele realmente é. O propósito da nossa existência não muda na morte. Isto é o propósito da nossa morte e o propósito da nossa vida após a morte.

Para os Cristãos, a vida eterna já começou e não será interrompida pela morte ou pelo julgamento. Jesus ensinou isso quando disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (João 5:24). Pela fé em Cristo, nosso julgamento é passado e nossa morte também. A morte não é mais morte para aqueles que estão em Cristo. A essência daquilo que a fazia ser morte foi mudada.

Mas o que mudou? "Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 15:56). Cristo cumpriu a lei perfeitamente. "Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça." (Mateus 3:15). Ele também levou sobre Si a maldição que a lei colocava sobre nós por causa do pecado. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar" (Gálatas 3:13). Portanto, em Cristo, a justiça que a lei exigia de mim foi provida para mim, e a maldição que a lei decretava sobre mim foi removida de mim.

Portanto o aguilhão da morte foi destruído. A morte não é mais o terror que costumava ser. A morte agora é uma transição da vida para uma vida melhor, de ter fé para realmente ver, do sofrimento para a glória, de uma boa amizade com Jesus para uma amizade muito melhor com Jesus, de viver alternadamente dor e prazer para somente prazer, de lutar com o pecado para um amor perfeito por Jesus. Nós passamos da morte para a vida.

Portanto, o modo pelo qual demostramos a grandeza de Jesus na nossa morte, é valorizando essas coisas enquanto morremos. Isto é, valorizá-las mais do que valorizamos o que deixamos para trás. É assim que cumprimos o propósito dado por Deus na nossa morte como aqueles que não podem morrer. O propósito dessa morte sem morte é glorificar a Cristo. A morte é o modo que Deus indicou nesse mundo perdido para que glorifiquemos a Cristo pela última vez na Terra antes que entremos na glória eterna.

Paulo diz que fazemos isso considerando a morte como lucro: "segundo a minha ardente expectativa e esperança de que (...) será Cristo engrandecido no meu corpo, (...) pela morte. Porquanto, para mim, (...) o morrer é lucro." (Filipenses 1:20-21). Cristo é exaltado na nossa morte quando valorizamos tanto Cristo que sentimos que morrer é lucro.

A morte é um tempo de glorificar a Deus. Deus a designa para esse propósito na vida de Seus santos. Um outro exemplo é a morte de Pedro. Jesus falou com ele sobre a sua morte: "quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres." (João 21:18). Então João interpretou essas palavras para nós em seu evangelho: "E [Jesus] disse isso significando com que morte [Pedro] havia de glorificar a Deus." (João 21:19). Todos nós temos uma hora e uma forma de morrer já estabelecida. Esta é a última forma que temos na terra de engrandecer o supremo valor de Jesus nas nossas vidas. Esta é a última vez para glorificarmos a Deus na Terra. Isso acontece quando consideramos tudo na Terra como perda (Filipenses 3:8) e consideramos ver e deleitar-se em Cristo no Céu como lucro.

Aqueles que ficam para trás sentem profundamente a perda aqui. Há lágrimas incontáveis. Isso é bom. Isso testifica a preciosidade de uma dádiva experimentada. Mas mesmo aqui, com todas as lágrimas, há uma forma de engrandecer a Cristo. Jó nos mostrou como. Quando chegaram as notícias de que dez de seus filhos haviam morrido, "Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!" (Jó 1:20-21). Ele chorou e ele adorou.

Oremos sinceramente uns pelos outros, para que Cristo seja tão real para nós que possamos viver e morrer de um modo que mostre Sua suprema preciosidade para nós. "Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor" (Filipenses 3:8). Essa é a grande batalha da vida: valorizar Jesus dessa forma. Por favor, ore por mim. Eu oro por você: Ó Senhor, sacia-nos de manhã com Teu amor inabalável para que possamos viver e morrer para mostrar-Te tão grande quanto realmente és.

Pastor John


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 59439


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Não Vive Na Prática De Pecado John Piper
Artigos Duas Razões Pelas Quais o Amor Nos Protege do Engano John Piper
Artigos John Bunyan John Piper
Artigos Se o Nosso Morrer for uma Disciplina? John Piper
Artigos Por que motivos devemos orar John Piper
Artigos Continuar Casado Não Depende de Continuar Apaixonado John Piper
Artigos Existe uma Maneira de Ser Feliz, Mesmo na Tristeza John Piper
Poesias Dons espirituais John Piper
Artigos O propósito de Cristo na evangelização John Piper
Artigos Jesus Cristo é a Única Esperança de Salvação? John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 97.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62442 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61897 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61667 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61574 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61539 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61029 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60396 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60358 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60288 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60220 Visitas

Páginas: Próxima Última