A população revive.
O que começou com um protesto pequeno relacionado às taxas de ônibus revelou a insatisfação de um povo já cansado. E logo num período de agitação "cultural", em que o mundo todo olha para o Brasil, o povo acordou.
Um país de juros absurdos, representantes de comportamentos imorais, legislativo que privilegia o indivíduo, de economia fraca, política de Robin Hood, potenciais privatizados, inflações à porta. Um país de inúmeros retalhos mas os panos já não escondem mais as suas falhas. A população mostrou que a manifestação, pelo contrário do que disseram, não está dentro da lei. A manifestação se torna legítima a partir do momento que transgride e se expõe. A surpresa é relativamente grande, porém totalmente compreensível. E no momento de maior vanglória de um país emergente e sem estrutura para um evento como a Copa, mostrando que há muito dinheiro de contribuição popular guardado e mal utilizado, os brasileiros se levantam e toda a irresponsabilidade e descaso do governo brasileiro vem à tona.
E a beleza do movimento se mostra na esperança de brasileiros explorados que se reacende. Quem pode ir às ruas, deve ir mostrar o verdadeiro sentido da cidadania e provar a seus administradores que o país não é só feito de analfabetos políticos e que os mais esclarecidos já não fingem não ver.
E quem diria que o brasileiro, de estereótipo preguiçoso e manso, iria se mover; tomando o noticiário da mídia. E ainda que os políticos olhem com descaso e indiferença, sabe-se o impacto social gerado e totalmente apoiado, porque são os manifestantes nossos verdadeiros representantes! Que a característica marcante dos jovens mude o Brasil, ou ao menos mostre que estamos conscientes e FARTOS!
|