Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Trabalhando Em Vão
John Piper

Por John Piper

O desânimo pode aparecer em várias formas, portanto nosso arsenal de armas deve ser variado. Antes de aceitar o chamado para pastorear a igreja Bethlehem, recebi uma carta do meu pai onde ele falava dos perigos imprevistos do ministério pastoral. Um deles foi o desânimo que surge durante períodos prolongados de aparente esterilidade. Meu pai viajava visitando igrejas e havia lidado com milhares de pastores. Ele relatou o quão próximo muitos deles estavam de entregar os pontos, oprimidos pela inércia do seu povo e suas próprias desesperanças.

Este é um risco não só para pastores, mas para todos os cristãos. Todos nós podemos ficar oprimidos ao pensar que o nosso trabalho não tem valor. Qualquer um de nós pode ser esmagado ao sentir que outros não aprovam a nossa maneira de trabalhar. Quem nunca sentiu a angústia de achar que trabalhou em vão e esgotou suas forças por nada? Quando o desânimo vem desta forma precisamos de uma arma especial para combater o combate da fé.

Semana passada, ao refrescar meu espírito com a leitura de um sublime e antigo livro escrito por Charles Bridges, encontrei uma arma adequada para esta batalha. Bridges escreveu, "Nossa recompensa não é medida pelo "nosso sucesso" mas pelo "nosso trabalho" e, assim como com o nosso abençoado Mestre, outorgada mesmo na falha da nossa ministração." Em seguida ele citou este excelente texto do profeta Isaías, que foi enviado a pregar para pessoas que Deus sabia que não iriam se arrepender (Isaías 6:9): "Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus" (Isaías 49:4).

Este versículo atingiu meu coração como uma injeção de adrenalina. Eu imaginei um pastor idoso, gentil, com um grande coração, servindo em uma igreja pequena no interior. Ele estava desgastado e cansado, já ao fim da sua vida. Ele fora fiel por duas décadas enfrentando cada crise, nunca cedendo à tentação de desistir. Quando um jovem substituto o perguntou como tivera resistência e força para continuar o ministério por todos aqueles anos, ele disse, "O Senhor mede a fidelidade do nosso trabalho, não o nosso sucesso. Eu sempre me volto ao Senhor e não a homens".

Ao colocar esta arma em minhas mãos na semana passada, ela brilhou tanto que eu mal pude conter minha alegria. Eu pensei: Que visão! Quanta esperança! Poder chegar ao final da minha vida, depois de 30 anos de trabalho pastoral, e poder dizer (com cabelos grisalhos e cheio de alegria): "Meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus". Oh, que sejamos um povo firme na Palavra, "nunca vagarosos no cuidado, fervorosos no espírito, servindo ao Senhor" (Romanos 12:11) independente das circunstâncias!

Armado com esperança,

Pastor John


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 61648


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Eu Sou o que Sou John Piper
Artigos Algumas armas comprovadas na luta pela santidade John Piper
Artigos Por que Jesus não foi intimidado por Pilatos? John Piper
Artigos Salmo 135 John Piper
Artigos Permita Jesus Argumentar com Sua Alma John Piper
Artigos O Que Significa Servir a Deus John Piper
Artigos Como Glorificar a Deus no Trabalho John Piper
Artigos A Lógica de Ser Destemido John Piper
Artigos 11 Formas que Deus Trabalha por Nós John Piper
Artigos Quatro Ondas de Mudança em Missões John Piper

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 42.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63349 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63323 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63171 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63112 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63107 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63083 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63004 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62983 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62875 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62873 Visitas

Páginas: Próxima Última