Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jesus Caminhou Sobre as Águas - João 6
Silvio Dutra

“15 Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
16 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
17 E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.
18 E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
19 E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
20 Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
21 Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
22 No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
23 (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
24 Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
25 E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (joão 6.15-27)

Depois de ter multiplicado os cinco pães e dois peixes Jesus se retirou da multidão e foi sozinho para o monte.
Ele se antecipou à ação daquelas pessoas porque sabia que tentariam proclamá-lo rei de Israel, e isto despertaria não somente uma visão incorreta à natureza do Seu reino, que não é política, como também precipitaria novas perseguições contra Ele pelo falso argumento de que era um subversivo.
Além disso, não é deste modo que Ele deseja ser honrado, a saber, com a motivação incorreta, porque o que aquelas pessoas desejavam realmente não era se submeterem à Sua autoridade divina, para um governo no coração, mas se livrarem do domínio do Império Romano, e também, como o próprio Senhor lhes dissera, não por terem reconhecido que Ele era o Messias, pelos sinais que haviam visto Ele fazer, mas porque haviam comido dos pães e dos peixes e se fartaram.
Ao cair da tarde os discípulos foram para o mar da Galiléia para atravessá-lo para o outro lado, em direção a Cafarnaum, e como Jesus não apareceu, decidiram fazer a travessia sem Ele, e sendo escuro enfrentaram uma tempestade no meio do mar, porque soprava um vento muito forte.
O Senhor veio ter com eles andando por sobre as águas do mar, e não sabendo que se tratava de Jesus que vinha na direção deles, temeram, mas o Senhor lhes tranqulizou revelando-se a eles; e puderam chegar em segurança ao outro lado; porque conforme vemos no complemento desta passagem nos evangelhos sinópticos Jesus havia ordenado ao mar que se acalmasse.    
Jesus caminhou sobre o mar tempestuoso para nos mostrar que Ele tem domínio sobre as tempestades que atingem as nossas vidas e pode nos manter em perfeita segurança no meio delas.
Jesus é o Rei dos reis, mas não necessita ser entronizado pelos homens, nem pelos anjos, porque foi o próprio Pai que Lhe fez Senhor de tudo e de todos.
Conhecendo o que estava no coração deles, e o motivo pelo qual lhe estavam procurando, Jesus lhes repreendeu dizendo que não o faziam não pelos sinais que haviam visto, mas por causa da comida grátis, e que eles deveriam trabalhar para obter o sustento deles, mas não simplesmente pelo sustento material que estavam buscando nEle, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, o qual Ele lhes daria de boa vontade, caso O buscassem da maneira certa.



Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 63967


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Educação Física para além das quatro linhas - Matheus Henrique Silva de Oliveira 65186 Visitas
Sou ET - Jonas de Barros Vasconcelos 64994 Visitas
Notas Vomitadas. - Galileu III 64634 Visitas
O sofrimento desnuda - Kinara Vitória de Sousa Santos 64407 Visitas
Uma vida Cyberlife - Caliel Alves dos Santos 64401 Visitas
Qual é o melhor local para vender artesanato online - Antonio 64383 Visitas
O que é vaidade? - Patrícia 64354 Visitas
A SAIDEIRA - André Chamun Calazans 64338 Visitas
TALVEZ - Ylnara Sama 64331 Visitas
ESCADA DE TROVAS(Nº 1) QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Sílvia Araújo Motta 64300 Visitas

Páginas: Próxima Última