Por John Piper
Uma das coisas maravilhosas sobre as Escrituras é que elas são tão honestas sobre quem é salvo e sobre quem pode ser salvo.
O apóstolo Paulo, que escreveu treze dos nossos livros do Novo Testamento, usou sua própria vida para dizer, “Porque eu sou salvo, você sabe que Deus é paciente com o maior dos pecadores, porque eu sou o maior dos pecadores”.
Ele apontou para o fato de ele ter perseguido a igreja. Ele jogou os cristãos na prisão. Ele respirava assassinatos e ameaças e depois ele disse especificamente em 1 Timóteo ”Deus mostrou paciência para comigo para que aqueles que ainda viriam à fé sentissem que Deus teria paciência com eles”.
Então minha resposta é: Sim! Com certeza, sim! O mais vil, o mais corrupto, e mais constante pecador pode achar na Cruz de Jesus Cristo o sacrifício suficiente para cobrir todos os seus pecados e a justiça suficiente para repor toda a sua injustiça. Isto é assim, para que quando chegarem a Deus, eles não venham com a sua própria justiça, mas na justiça de Cristo; e que não cheguem com seus próprios pecados, mas com os pecados que foram perdoados por Jesus Cristo.
O pior dos pecadores pode ser salvo pela suficiência total de Cristo.
|