Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MELHOR RESPOSTA
Arnaldo Agria Huss

Muitas vezes no decorrer de nossa passagem por aqui, somos vítimas de injustiças, inverdades, acusações sem sentido e preconceitos. Verdadeiras ofensas descabidas.

Nesses momentos dá para imaginar o que sente um réu durante seu julgamento, sabendo-se inocente, tendo que ouvir as mais infames e mentirosas acusações da promotoria, além dos olhares inquisidores dos demais presentes, inclusive do senhor todo poderoso, o juiz. E, ao final, com a sentença de “culpado” promulgada pelo júri, certamente vem o pensamento e a vontade de morrer.

Oscar Wilde, lá no longínquo século XIX, dizia com perfeição que “todo homem mata as coisas que ama”. E é exatamente isso o que muita gente continua fazendo até hoje, por ciúmes excessivos e/ou descabidos, por um total despreparo para viver em harmonia com quem quer que seja ou pelo simples fato de “não saber ouvir”.
     
São pessoas que estão sempre brigadas com alguém, brigadas consigo mesmas e brigadas com a própria vida. E, diante dessas situações, elas começam a criar uma espécie de peça de teatro dentro de suas cabecinhas e acabam por escrever o roteiro de acordo com seus desgostos, suas mágoas e suas frustrações.
     
O que podemos fazer?
     
No caso do nosso réu no tribunal, não se pode fazer muito. Afinal ele está perante um advogado de acusação, outro de defesa e alguns jurados, muitas vezes inaptos para assumir a imensa responsabilidade que pesa sobre seus ombros. Que a justiça seja feita!
     
Porém, quando se trata do nosso dia a dia, em que esses petardos maldosos, ofensivos e infundados nos acertam em cheio, temos que ter em mente ser o silêncio a melhor resposta quando lemos ou ouvimos uma bobagem qualquer, que o julgamento alheio não é assim tão importante e que é preciso, principalmente, cultivar a paz interior.
     
É preciso entender que um simples momento pode ser mais importante do que muitos anos e que cada um é livre para fazer as suas próprias escolhas, seja por quais forem os motivos.
     
Cá entre nós, tudo isso pode ser combatido com apenas três palavrinhas que ajudam a contornar a situação: silêncio, que é de ouro, paciência, a arte de esperar, e o tempo, senhor da razão.

******


Biografia:
Se as pessoas conhecem os meus textos, isso é o suficiente. Eles dizem tudo o que eu tenho a dizer, mesmo que as situações descritas não tenham acontecido diretamente comigo.
Número de vezes que este texto foi lido: 61635


Outros títulos do mesmo autor

Artigos PEREZ PRADO - O REI DO MAMBO Arnaldo Agria Huss
Crônicas O QUE SERÁ QUE ELES SENTEM? Arnaldo Agria Huss
Crônicas PREOCUPAÇÕES Arnaldo Agria Huss
Crônicas CARINHO Arnaldo Agria Huss
Crônicas CIÚME - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Arnaldo Agria Huss
Crônicas TEMPOS QUE SE FORAM Arnaldo Agria Huss
Artigos PCC - PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL Arnaldo Agria Huss
Artigos RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 Arnaldo Agria Huss
Crônicas A UTI e o corredor da vida Arnaldo Agria Huss
Crônicas HOSPITAIS X VAIDADES Arnaldo Agria Huss

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62087 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62085 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62085 Visitas
Veias Abertas - isamusa 62075 Visitas
ALZHEIMER - isamusa 62070 Visitas
SEM TÍTULO - Essondro Juniel 62070 Visitas
Oh,filhos deste dia - Kelen Cristine N Pinto 62065 Visitas
Rosas no Lixo - isamusa 62061 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 62057 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 62047 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última