Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REFLEXÃO EM 14-03-2013
Lailton Araújo



A liberdade de ler, escrever e pensar, pode ser, mas prudentemente não deve ser questionada. Esta questão, faz parte das novas regras das redes sociais. Sem a tal liberdade, este mundo poderá ser pasteurizado. Política e religião sempre caminharam de mãos dadas. A história mostra... Heróis ou santos foram moldados conforme a ocasião. Muitos foram embalsamados para serem venerados e nunca esquecidos. É a propaganda de Estado, institucional ou religiosa. A mídia trabalha de acordo com o anunciante.

O ser humano tem o direito (liberdade de pensamento) de questionar as regras de direita, esquerda, centro ou celestial. Deus (de carne) de mãos dadas com qualquer Estado, lembra quadros da Coréia do Norte, ou outros Estados, laicos e não laicos. Deus (espiritual) comandando nações e com ordens superiores partindo de tronos de ouro, soa como algo medieval. Deus (financeiro) arrecadando valores em dinheiro ou outras moedas, nos cultos espirituais, ou não, soa como bancos da religião. O discutido ser humano sempre buscou solucionar seus problemas, ou dúvidas existenciais, com toques de mágicas, pagando pela fé, apanhando de cajados, cintos, chutes de botinas policiais ou tendo baionetas atravessando suas vísceras. E este mesmo ser humano continua a busca de soluções terrenas, junto aos deuses de carne ou não. O fogo ainda queima bruxas? A inquisição parece existir no dia a dia!

Palavras faladas (outras escritas), por um cacique, rei, ditador, pajé, homem do povo, líder espiritual ou sobrenatural, moldaram um “humano”, que em desenvolvimento (ou evolução), não consegue entender seu potencial interior, ou a força de um grupo de “humanos”, para solucionar os próximos caminhos que serão superados pela humanidade. E a roda-viva continua em 2013... Supostos deuses de carne e osso, e de fachadas, escondem os atalhos (que jamais serão encontrados), para o verdadeiro crescimento espiritual, material e universal da humanidade. Complemento: universal no sentido de Universo ou Cosmo!

A busca pela espiritualidade ou materialismo, às vezes, encobre o que pode ser verdadeiro ou falso. Deus existe? Alguns homens do povo se julgam deuses. A procura por uma forma política ou religiosa, perfeita, faz da perfeição uma farsa, do idealista um idiota - talvez: ditador, tirano, deus de carne, “Nero” da vida, salvador da pátria ou das pátrias, domadores dos pensamentos alheios. Os que colonizam o cérebro pensante de qualquer indivíduo, transformando-os em meras ilhas artificiais de softwares, são os modernos “pastores da mesmice”, que vestem as túnicas das modernas e citadas redes sociais, como um bando de ovelhas regradas, robóticas, que dizem sim, nunca o não, e jamais discordam daqueles que acham justo ou injusto, certo ou errado, moderno ou arcaico. O pensamento humano termina quase sempre, na execução da tecla “delete”, como em outras ocasiões da Idade Média. Talvez um “enter” para se argumentar, seja o caminho da não pasteurização. Concordar é o mesmo que “curtir” na rede social Facebook?




Biografia:
** LAILTON ARAÚJO * Nasceu na cidade de Sertânia, Estado de Pernambuco - Brasil em 1959. É músico, compositor, cantor, ambientalista, pesquisador de ritmos regionais brasileiros, escritor e ex-professor (não formado) do Cursinho Pré-Vestibular Educafro, onde lecionou as disciplinas: biologia e geografia. * Trabalha há 34 anos na área cultural, atuando como empresário de eventos, marketing e diretor fonográfico. É vocalista da Banda Moxotó - de Pernambuco. * Atua ainda como produtor artístico de Anastácia, Banda de Pífanos de Caruaru e Oswaldinho do Acordeon. Realizou quase 1500 eventos. ** CONTATOS * Tel. (11) 9.9200-0987 * São Paulo - SP - Brasil * lailtonaraujo@bol.com.br * lailtonaraujo@yahoo.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 28699


Outros títulos do mesmo autor

Artigos REFLEXÃO EM 14-03-2013 Lailton Araújo
Crônicas ABRAM-SE AS PORTAS Lailton Araújo
Artigos FELIZ NATAL E UM INCERTO ANO NOVO Lailton Araújo
Artigos RIO DE JANEIRO, JANEIRO DE RIO Lailton Araújo
Artigos A HUMANIDADE CAMINHA AO DEUS DARÁ Lailton Araújo
Músicas NOITE AFRICANA (TRIBAL) Lailton Araújo
Crônicas MANIFESTO, PROFECIA OU JOGO DE BEISEBOL? Lailton Araújo
Ensaios BRINCANDO DE ESCREVER O ABSURDO... Lailton Araújo
Poesias DENGUE, DENGOSO, MOSQUITO EU SOU Lailton Araújo
Artigos RUMOS CULTURAIS... FALTAM BÚSSOLAS! Lailton Araújo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 56.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 65746 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 54854 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43514 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43151 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42293 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40618 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39092 Visitas
Amores! - 37442 Visitas
Desabafo - 36805 Visitas
Faça alguém feliz - 35058 Visitas

Páginas: Próxima Última