Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENTREVISTAS CÔMICAS
DIRCEU DETROZ

Adoro ouvir entrevistas de políticos. Em cidades pequenas, e em rádios pequenas elas ficam ainda mais saborosas. É o caso de Rio Negrinho. E como ouço quando estou almoçando, o único cuidado que devo ter, é não soltar uma boa gargalhada e encher o chão da minha cozinha de arroz e feijão.

Na semana passada, o entrevistado foi o prefeito Alcides. Quando a ficha finalmente cai, a primeira descoberta é que a administração anterior, e pior oposição, deixou a prefeitura endividada. Nos primeiros três meses os novos administradores e vereadores, se apegaram a esse cabo de guerra.

Como se Rio Negrinho fosse uma exceção. A cidade apenas acompanhou a regra de milhares de cidades brasileiras. Sejam elas metrópoles ou não. Um mal sem cura. Há quatro anos, outro prefeito estava falando da mesma coisa. E quem estava de saída era o PMDB. Enquanto políticos não forem presos por más administrações, a ladainha de começo de mandato não vai mudar. Bom que serve de desculpa.

Durante a campanha da boca do candidato Alcides, ouviu-se soluções infalíveis para a saúde de Rio Negrinho. Agora perto de completar 100 dias de governo Alcides, já fala da saúde como um problema nacional. Uau! Pelo menos isso o prefeito já descobriu.

Estamos enxugando a máquina. O prefeito repetiu isso três vezes. Eu contei. E depois disse que contratou uma assessoria, paga com certeza, para dizer onde estão os gargalhos do nosso hospital. Vale lembrar que não é a primeira vez que governos do PMDB usam essa solução.

Então é preciso perguntar. Qual o objetivo de uma assessoria, quando todos com as faculdades mentais em dia, sabem que hospitais com o SUS como única fonte de receita, nunca serão capazes de caminhar com as próprias pernas. Ninguém engana a matemática. Embora, os políticos tentem sempre enganar os eleitores com números que nunca fecham.

Claro que a entrevista não poderia terminar sem uma pitadinha da estrada da Volta Grande. O entrevistador levantou a bola, o prefeito matou no peito, e aproveitou para criticar. Alcides, por um minuto sofreu de amnésia. Pelo menos diante do microfone.

Esqueceu que o seu PMDB, foi governo do estado durante muitos anos, prometeu a mesma obra e não fez. O atual deputado federal Mauro Mariani, foi Secretário da Infraestrutura, também prometeu e não fez. No fim, nem se trata de fazer ou não. Obras assim acontecem rápidas, em municípios com força política e econômica. Nesses quesitos, infelizmente em termos estaduais, a nossa força é um zero a esquerda.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 60647 Visitas
TE VEJO CONTO GAY IND 18 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 60604 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60540 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60420 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60415 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 60413 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 60392 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60348 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60346 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60336 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última