Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENTREVISTAS CÔMICAS
DIRCEU DETROZ

Adoro ouvir entrevistas de políticos. Em cidades pequenas, e em rádios pequenas elas ficam ainda mais saborosas. É o caso de Rio Negrinho. E como ouço quando estou almoçando, o único cuidado que devo ter, é não soltar uma boa gargalhada e encher o chão da minha cozinha de arroz e feijão.

Na semana passada, o entrevistado foi o prefeito Alcides. Quando a ficha finalmente cai, a primeira descoberta é que a administração anterior, e pior oposição, deixou a prefeitura endividada. Nos primeiros três meses os novos administradores e vereadores, se apegaram a esse cabo de guerra.

Como se Rio Negrinho fosse uma exceção. A cidade apenas acompanhou a regra de milhares de cidades brasileiras. Sejam elas metrópoles ou não. Um mal sem cura. Há quatro anos, outro prefeito estava falando da mesma coisa. E quem estava de saída era o PMDB. Enquanto políticos não forem presos por más administrações, a ladainha de começo de mandato não vai mudar. Bom que serve de desculpa.

Durante a campanha da boca do candidato Alcides, ouviu-se soluções infalíveis para a saúde de Rio Negrinho. Agora perto de completar 100 dias de governo Alcides, já fala da saúde como um problema nacional. Uau! Pelo menos isso o prefeito já descobriu.

Estamos enxugando a máquina. O prefeito repetiu isso três vezes. Eu contei. E depois disse que contratou uma assessoria, paga com certeza, para dizer onde estão os gargalhos do nosso hospital. Vale lembrar que não é a primeira vez que governos do PMDB usam essa solução.

Então é preciso perguntar. Qual o objetivo de uma assessoria, quando todos com as faculdades mentais em dia, sabem que hospitais com o SUS como única fonte de receita, nunca serão capazes de caminhar com as próprias pernas. Ninguém engana a matemática. Embora, os políticos tentem sempre enganar os eleitores com números que nunca fecham.

Claro que a entrevista não poderia terminar sem uma pitadinha da estrada da Volta Grande. O entrevistador levantou a bola, o prefeito matou no peito, e aproveitou para criticar. Alcides, por um minuto sofreu de amnésia. Pelo menos diante do microfone.

Esqueceu que o seu PMDB, foi governo do estado durante muitos anos, prometeu a mesma obra e não fez. O atual deputado federal Mauro Mariani, foi Secretário da Infraestrutura, também prometeu e não fez. No fim, nem se trata de fazer ou não. Obras assim acontecem rápidas, em municípios com força política e econômica. Nesses quesitos, infelizmente em termos estaduais, a nossa força é um zero a esquerda.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 61663


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sobre quando se morre DIRCEU DETROZ
Crônicas O perigo das estrelas DIRCEU DETROZ
Poesias CONJUNÇÃO GELADA DIRCEU DETROZ
Crônicas O calendário cósmico DIRCEU DETROZ
Poesias ACASO DIRCEU DETROZ
Crônicas As baleias e o aquecimento global DIRCEU DETROZ
Crônicas As outras pessoas DIRCEU DETROZ
Crônicas O jogo nas sombras DIRCEU DETROZ
Poesias ENREDO DIRCEU DETROZ
Crônicas A tecnologia da seita ao céu DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62598 Visitas
Faça alguém feliz - 62581 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62565 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62564 Visitas
Idéais - valmir viana 62559 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62548 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62544 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62533 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62522 Visitas
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62515 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última