Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FAMÍLIA
Ana Amélia de Lima

Família é uma COISA tão grande, mas tão grande, que a gente nem se dá conta.
É lá que nós aprendemos a ser gente. Gente grande e responsável. Todos nós sabemos a dor e a delícia de ter uma.

A família é uma forma de entender a perfeição de Deus. Pelo menos um pouco dela, porque a perfeição de Deus é igual a sua bondade, infinita.

Eu gosto muito da minha família, agradeço sempre. Às vezes é claro que reclamo, como todo mundo. Mas é ignorância minha.
Às vezes prefiro manter a distância, mas quando nos juntamos, e é comum na minha casa nos reunirmos, acho a coisa mais gostosa do mundo.
Dia desses estávamos reunidos e fiquei parada num cantinho observando cada um deles. O engraçado; o resmungador; o “tô nem aí”; o chique; e por aí vai. E fiquei me perguntando porque gosto tanto daquelas pessoas e porque elas estão na minha vida. É algo realmente que merece respeito e reflexão. E amor é claro.

Pena que a gente gosta mesmo é de reclamar. Ficar comparando com a família dos outros.
Onde que nós podemos ser nós mesmos, do jeito que somos, com todos os nossos defeitos, escancarados, que não na nossa família?
Quando alguém da nossa família aponta um defeito, faz uma crítica, a gente se ofende e “fica de mal”, não é? Dia desses estava escutando uma palestra de uma pessoa muito espiritualizada e entendi certas coisas. Entendi que é aí que está a maior oportunidade de evolução de uma pessoa: na família.
Se nos atessemos mais ao que escutamos dentro de casa e procurássemos realmente melhorar, baseados nesses sinais, não sofreríamos tanto do lado de fora. Essa é a verdade.

Fico reparando as novas gerações que estão chegando em minha família e a evolução é nítida. O meu sobrinho mais velho está com 25 anos. Um homem feito. Será pai em breve. O mais novo, está com um ano e meio. Vejo tanta melhoria de nós mesmos. É de encher os olhos de amor e esperança num mundo cada vez melhor. É sinal que estamos aprendendo a ser gente, gente grande e responsável. Gente bonita. Gente fina. Tudo isso no sentido mais singelo dessas palavras, e o mais importante também.

Gosto de como são sensíveis, amorosos e observadores. Dia desses passados, Isadora, ainda com seus 3 anos de vida, me mandou uma direta:
_ ai titia (passando a mãozinha em meu rosto), gosto tanto de “voxê”. Eu te amo!
Depois de pequena pausa, mandou essa:
_ titia, por que “voxê” não arruma um neném pra “voxê”?
Eu, num misto de susto e graça, perguntei porque. E ela concluiu:
_ porque “voxê” é tão “xoginha”!
Ai ai. Família! Família! Coisa bela.

Esses momentos repletos de magia me proporcionam momentos de extrema alegria e bem estar. E me fazem amá-los cada vez mais, e querer cada vez mais o bem de todos.
Por isso gostaria de deixar a seguinte mensagem para todos:
Olhem para seus familiares com olhos ternos, olhos de amor. Buscando ali renovar suas forças, e oferecendo também a sua força para eles.
Lembre-se que todos temos dificuldades e somos imperfeitos. O objetivo é comum: crescer, aprender e amar. E é lá que vamos encontrar tudo isso, na família.

Viva a família!


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A FRANQUEZA E OUTRAS COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas APRENDIZADO Ana Amélia de Lima
Contos A (RE)DESCOBERTA Ana Amélia de Lima
Crônicas PROVAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas A CADA DIA Ana Amélia de Lima
Poesias MANIFESTAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas EVOLUÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas FAMÍLIA Ana Amélia de Lima
Crônicas COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas COMO ESTRAGAR UMA POSSIBILIDADE Ana Amélia de Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última