Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
COISAS
Ana Amélia de Lima

Um copo na mão. Meia luz. Uma música relaxante. E pensamentos. Ah os pensamentos!

Já falamos dele em outra oportunidade, mas ainda será assunto para outras tantas.

Pois é, como sempre, andei pensando. Pensando em tudo. Pensando em mim. E descobri que pensei em tudo, menos em mim. Loucura? É realmente é uma loucura.

Mas ora, como eu não penso em mim, se penso em tudo, se penso em soluções e decisões pra minha vida? Isso não é pensar em mim? É sim, mas de forma diferente.
Pensar em mim, de verdade, é pensar em como estou e se está acontecendo algum desvio que está me tirando do trilho. E ando precisando focar.

Acho a palavra FOCAR tão bonita. Diz-me tanta coisa. Resume uma parte de mim.
Mas também me lembra daquele animalzinho, bonitinho, fofinho, gordinho. E interessante! As focas costumam ficar em regiões de águas calmas, com rochedos e bancos de areia. Eu também gosto de águas calmas, dá pra nadar. Pensar. E tomar decisões, por ora mais acertadas.

Ando fazendo coisas feias. Utilizando do egoísmo e de, como posso dizer? De artefatos? Artimanhas? De modos? É, modos, que não deveria. Que não condizem com minha personalidade e valores. Nada grave, mas conflitante.

Fico me perguntando se só eu só assim, ou se todo mundo vive essas inconsistências. É muito profundo. Talvez mais profundo que possamos compreender.

A cada dia que passa, me pergunto ainda mais o motivo de ser quem sou, de estar aqui, e ser assim, de viver as coisas que vivo.
Não estou melancólica, sofrendo. Só estou meditando. Refletindo, essa seria a melhor definição.
Fico me perguntando se só eu sinto essas coisas, passo por essas coisas, que a gente sabe o que é, mas não sabe explicar. Ou se todo mundo passa por isso.
Sabe que quer tanto. Pode tanto. Deve tanto. Mas não ata nem desata.

Tudo o que disse em outros tempos, são fases, que na verdade são companheiras e fazem parte das coisas que vivo, sinto, e preciso mudar. Mudar pra continuar seguindo em frente.

Quero falar de coisas divertidas, engraçadas. Que na verdade, é como as pessoas me conhecem e se referem a mim. Pelas coisas engraçadas. Estou com medo de perder a graça.
Graça esta que o tempo atual, está me tirando por causa das confusões, pensamentos, saudades, desejos, possibilidades, enfim, da vida.
Mas o conforto vem junto, por essas coisas, que na verdade, é uma fase. Passageira. Aliás tudo passa, não é mesmo? Tudo passa. E eu sei disso muito bem.

Meus 35 anos, que parecem vividos 60, me acalentam. E é tão bom. Nessas horas o passado é bom conselheiro. Forte. Vibrante. Fiel. Verdadeiro. Leal. Como todo amigo tem que ser. Ai...

Que saudades das coisas bem alinhadas. Mas sei que daqui a pouco passa. Porque tudo passa. Não vejo a hora de rir de tudo isso, chegar. Porque ela chega.
Vamos aguardar, porque afinal, dias melhores sempre acontecem.


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A FRANQUEZA E OUTRAS COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas APRENDIZADO Ana Amélia de Lima
Contos A (RE)DESCOBERTA Ana Amélia de Lima
Crônicas PROVAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas A CADA DIA Ana Amélia de Lima
Poesias MANIFESTAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas EVOLUÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas FAMÍLIA Ana Amélia de Lima
Crônicas COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas COMO ESTRAGAR UMA POSSIBILIDADE Ana Amélia de Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última